AgriculturaArtigo

TIANO FÉLIX PARTICIPA DO 30º ENCONTRO ESTADUAL DO MST NA BAHIA

Com objetivo de fortalecer as relações com os movimentos sociais, além de debater projeções das lutas em defesa da Reforma Agrária Popular, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Félix representando o prefeito Paulo Bomfim participou nesta quarta-feira (10), do 30º Encontro Estadual na Bahia do MST, em Salvador.

A finalidade do encontro foi discutir temas como o atual momento político de retirada de direitos, comunicação, organicidade interna, cultura, gênero e educação do campo, além de uma ampla programação com os participantes. O evento acontece até o dia 14 de Janeiro  e estão previstas diversas atividades ligadas à conjuntura política, agrária e troca de experiências que vêem contribuindo para o fortalecimento da construção da Reforma Agrária Popular.

O Secretário Tiano Félix destacou a importância de prestigiar o encontro. “Foi um momento de suma importância para o Movimento Sem Terra onde discutimos juntos com secretários, políticos e trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de 10 regiões do Estado da Bahia, diversas diretrizes de melhorias nesse setor em nosso país. E reafirmamos a luta em defesa da democracia para termos um país mais justo”, ressaltou Tiano.

Desde novembro de 2017, o movimento tem realizado diversos encontros regionais com a militância para discutir a conjuntura, denunciar as contradições do modelo produtivo do agronegócio no Estado, mas também, para mobilizar os trabalhadores para o Encontro Estadual.

Durante o encontro, o movimento contou com a presença do ex-governador da Bahia, Jacques Wagner, de movimentos populares, organizações sindicais, partidos de esquerda e figuras históricas que têm contribuído de maneira direta ou indireta na luta pela terra no estado. Além disso, a programação prevê a realização de assembleias com as mulheres, os homens, a juventude e os sujeitos LGBT Sem Terra.

Daniela Duarte/Ascom PMJ

Previous post

SUJOU! TRF NEGA RECURSO E FILHA DE JEFFERSON NÃO PODE SER MINISTRA DO TRABALHO

Next post

ESTABELECIMENTOS DA RODOVIÁRIA DE PETROLINA PASSAM POR FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image