Ação SocialMeio Ambiente

INSCRIÇÕES PARA O ‘RECICLA JUAZEIRO’ SERÃO ENCERRADAS HOJE (12)

As inscrições para catadores de recicláveis interessados em participar do projeto ‘Recicla Juazeiro’ serão encerradas hoje (12). Estão sendo oferecidas 50 vagas para os profissionais atuarem nos 3 dias de carnaval antecipado da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) é responsável pelo projeto pela 5° vez consecutiva e este ano terá o apoio do SAAE.

O projeto ‘Recicla Juazeiro’ oferece apoio logístico para transportes do material recolhido, alimentação (jantar), além de equipamento de proteção individual (EPI). Sandra Queiroz é catadora de recicláveis e pela 3° vez irá participar do projeto do município. “Trabalhando de forma identificada, me sinto mais segura e consigo acesso aos espaços com mais facilidade. É uma ótima iniciativa do município e sempre participarei enquanto o projeto existir”, comentou.

Para seu Joaquim José, esta é mais uma chance de aumentar a renda familiar. “Trabalhamos em várias festas durante todo o ano, mas o carnaval é uma oportunidade melhor pela quantidade de pessoas que participam da festa. Com esse apoio que a prefeitura nos oferece conseguimos trabalhar ainda melhor”, destacou.

Quem ainda deseja se cadastrar deve comparecer ao setor de Habitação da SEDES, localizado na Orla I, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É necessário estar portando RG, CPF e comprovante de residência. Finalizado o processo de inscrições, os profissionais passarão por uma capacitação.

“É fundamental que todos os cadastrados possam participar. Na oportunidade, serão passadas instruções para utilização de EPIs, pesagem do material recolhido e a importância do trabalho desses profissionais durante o período festivo”, informou a coordenadora do projeto, Mirian Bernardo. A capacitação será no dia 26, no mesmo local das inscrições, a partir das 16h.

Previous post

BRASILEIRO COMEÇOU A SEXTA-FEIRA COM AUMENTO DA GASOLINA EM 1,4% E DO DIESEL EM 0,7%

Next post

HOMEM ACUSA PREFEITO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS DE AGRESSÃO APÓS COBRAR SUPOSTA DÍVIDA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply