AdministraçãoSaúde

PREFEITO BOMFIM SE REÚNE COM SECRETÁRIO DA SAÚDE E SOLICITA APOIO À UPA, MATERNIDADE E HOSPITAL REGIONAL

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária Fabíola Ribeiro, dos deputados estaduais Roberto Carlos e Eduardo Sales, se reuniu com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, quando solicitaram mais apoio à UPA e Maternidade Municipal, além de reforçar os serviços do Hospital Regional e evitar paralisações de servidores por conta de repasses. Este encontro foi um encaminhamento de pedido feito ao Governador Rui Costa

Durante ao encontro, o prefeito reiterou a importância de manter a UPA e a maternidade. “Estamos integrados a uma rede de saúde – a Rede PEBA, que envolve 53 municípios. Nossas unidades hospitalares atendem aos moradores de Juazeiro e de todos estes municípios, sendo a maioria da Bahia. E a demanda só aumenta. Precisamos do Governo do Estado para também nos ajudar. O Governador Rui Costa tem esta compreensão e só temos a agradecer por firmarmos mais esta parceria para melhorar os serviços de saúde e a vida das pessoas de Juazeiro e Região”, declara Paulo Bomfim.

Na presença dos deputados e Fábio Vilas Boas, prefeito e secretária apontaram situações diante das paralisações de servidores do Hospital Regional, sob gestão do Estado da Bahia, como superlotação na UPA e no Hospital de Trauma, bem como no Tratamento Fora de Domicílio, gerando alto custo ao município de Juazeiro. “Precisamos otimizar os nossos serviços de Alta Complexidade e urgência e emergência, mas também temos que investir na Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde, de estar mais perto da comunidade. Acredito que temos um caminho próspero pela frente, agora é cada um cumprir seus planejamentos, metas e compromissos e com certeza os serviços de saúde serão ainda melhor para a população de Juazeiro e região”, assegura Fabíola Ribeiro.

O secretário da Saúde da Bahia Fábio Villas Boas garantiu que não haverá mais paralisação por falta de repasses. Também ressaltou que o Estado da Bahia é parceiro de Juazeiro e Região e que está empenhado na melhoria dos serviços de saúde pública, uma das prioridades do governador Rui Costa.

Previous post

COMPESA SE MOSTRA "SURPRESA" COM AÇÃO DA PREFEITURA DE PETROLINA PARA RETOMADA DA CONCESSÃO DE ABASTECIMENTO

Next post

ESQUERDA DIVIDIDA PODE IMPEDIR VITÓRIA DE LULA NO 1º TURNO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply