Administração

PLANO DE SEGURANÇA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2018 É APRESENTADO

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) reuniu na manhã de hoje (18) comandantes de unidade, autoridades políticas, imprensa, bem como os representantes de órgãos ligados ao carnaval de Juazeiro, para apresentar o Plano de Segurança do Carnaval de Juazeiro 2018.

O encontro teve como objetivo apresentar o planejamento que a Policia Militar da Bahia (PMBA) executou, com base em estudos dos carnavais anteriores, para o emprego do efetivo PM na maior festa de rua de Juazeiro.

Compareceram ao evento o Prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, acompanhado de diversos secretários da Prefeitura, incluindo Samuel Moraes, responsável pela organização da festa momesca. Compareceram também representantes da Policia Rodoviária Federal (PRF), Policia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência Fluvial de Juazeiro, Conjunto Penal de Juazeiro, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), assim como o Exmo. Juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento, juiz da Vara da Infância e Juventude de Juazeiro e os promotores Raimundo Nonato Santana Moinhos e Marcio Henrique Pereira de Oliveira, ambos promotores de Justiça da sétima (7ª) Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro.

O major Manoel Perdiz, responsável pela Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégica (CPODE) do CPRN, detalhou a atuação da PMBA no carnaval de Juazeiro, que contará com a participação total de mil e oitocentos (1800) policiais militares, sendo que serão quase seiscentos e cinquenta (650) por dia no circuito, vindos de diversas cidades circunvizinhas como: Casa Nova, Curaçá, Sobradinho, Campo Formoso e Senhor do Bonfim, entre outras. Ademais as áreas do entorno da folia serão resguardadas pela atuação de motociclistas, através do Grupo Tático Carcará, e de guarnições de Rádio Patrulhamento oriundos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Norte, também conhecida como RONDESP norte, e da Cavalaria.

Em sua fala, O coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, garantiu que o policiamento nos bairros será mantido e aumentado durante o período momesco e conclamou a sociedade a confiar na Policia Militar e curtir a festa tranquilamente, mas também deixou um recado para os mal-intencionados, a Polícia Militar não dará espaço para a desordem, “agiremos dentro da dureza da lei” afirmou.

Previous post

BOA NOITE

Next post

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO*

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image