CuriosidadesTrânsito

O DIA DO CARRO MAIS QUERIDO DE TODOS OS TEMPOS, O “FUSCA”, SERÁ FESTEJADO NESTA TERÇA-FEIRA

O nascimento
O Fusca nasceu em 22 de junho de 1934 – data em que é comemorado o Dia Mundial do Fusca. O projeto surgiu do pedido Adolf Hitler para que fosse produzido um carro popular. E a função coube a Ferdinand Porsche. No projeto, o carro precisava chegar aos 100 km/h, ser econômico e barato. Ícone mundial e objeto de desejo até hoje, o Fusca deixou o mercado brasileiro em definitivo há mais de 20 anos. E ainda deixa saudades. Vamos relembrar então um pouco da sua trajetória!Primeiro importadoSlide 14 de 14: 20 de janeiro é celebrado no Brasil o Dia do Fusca, modelo emblemático e carismático que liderou as vendas por 24 anosOs primeiros Fusca chegaram importados ao Brasil em 1950 e ficaram marcados pelo vidro traseiro dividido. Ele passou a ser montado no País pela Volkswagen em 1953, ainda usando peças importadas da Alemanha, em um galpão no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Vale lembrar que, inicialmente, o modelo era chamado de Volkswagen Sedan. O nome Fusca só foi adotado oficialmente em 1983.Fabricação nacional

A fabricação em São Bernardo do Campo (SP) se deu entre 1959 e 1996, quando o modelo saiu de linha. Porém, houve um intervalo de sete anos entre 1986 e 1993 em que o sedã deixou de ser produzido. Ao todo foram vendidas 3,1 milhões de unidades do Fusca, que permaneceu 24 anos na liderança das vendas de automóveis no País, entre 1959 e 1982.

A fabricação no Brasil foi oficializada no dia 20 de janeiro de 1959, daí a escolha dessa data, embora a produção tenha se iniciado na verdade semanas antes. E desde 1996, o dia 20 de janeiro é considerado pelo calendário oficial de eventos da prefeitura de São Paulo o dia do Fusca.

O retorno

Em 1986, o Fusca deixou de ser fabricado, deixando muitos órfãos. Após sete anos longe do mercado, o modelo voltou a ser produzido em 1993 por solicitação do então presidente Itamar Franco – dando origem ao famoso ‘Fusca Itamar’, que foi fabricado até 1996, quando o Fusca deixou de ser fabricado definitivamente. Com base no Fusca, surgiram vários modelos, como a Brasília, o esportivo SP2 e o TL. O nome ressurgiu em 2012, quando a terceira geração do Beetle passou a se chamar Fusca.

Mas o Fusca também teve algumas versões emblemáticas, como o “Cornowagen” de 1965 (com teto solar), o “Bizorrão” ou “Super Fuscão” de 1975, o “Fafá de Belém” de 1979 e o modelo de despedida, a Série Ouro, de 1996.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)Dia do Fusca: relembre a trajetória do eterno “besouro” 1 / 69

 
Previous post

EUROPA RECOMENDA VACINAÇÃO AOS TURISTAS QUE VIEREM PARA O CARNAVAL NO BRASIL

Next post

CARNAVAL 2018: SEDES ABRE INSCRIÇÃO PARA ACESSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO AOS CAMAROTES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
SHARE

O DIA DO CARRO MAIS QUERIDO DE TODOS OS TEMPOS, O “FUSCA”, SERÁ FESTEJADO NESTA TERÇA-FEIRA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful