Saúde

PROGRAMA “CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO NA SAÚDE” LEVA ATENDIMENTO MÉDICO A MORADORES DO PROJETO MARIA TEREZA EM PETROLINA

Em sua 9º edição, o projeto ‘Construindo o Novo tempo na Saúde’ vai levar atendimento médico aos moradores da comunidade Maria Tereza, na zona rural de Petrolina. O mutirão acontece neste sábado (20), desde às 8hs na Escola Municipal Marechal Rondon, onde são disponibilizados atendimentos médicos com clínico geral e pediatra; atendimento odontológico; avaliações com nutricionista; educador físico; aferição de pressão arterial; testes rápidos de HIV e Sífilis; coleta de preventivos e exames laboratoriais, dentre outros serviços.

A iniciativa acontece uma vez por mês, em diferentes bairros da cidade, e já atendeu mais de 10 mil pessoas. O objetivo é levar atendimento médico aos locais mais afastados, diminuindo as demandas reprimidas de consultas e exames nas unidades básicas de saúde.

Já estamos na nossa nona edição e estamos tendo resultados positivos. Em todos os bairros que já passamos a população recebe muito bem, participa de todas as atividades e com isso, a nossa demanda reprimida diminui consideravelmente”, destacou a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Para ser atendido, o paciente deve levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. Caso não possua o cartão do SUS, o comunitário pode levar RG, CPF e comprovante de residência, para confeccionar o cartão do SUS no momento do atendimento.

Karem Moraes

Previous post

E AGORA?CURSOS TÉCNICOS DEIXAM A DESEJAR EM PETROLINA

Next post

IX SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA REGIÃO NORDESTE ACONTECERÁ NA UNIVASF EM MARÇO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply