Ação SocialEntretenimento

PROJETO “FÉRIAS CRAS PINTANDO O SETE”, LEVA DIVERSÃO E CINEMA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE JUAZEIRO

As crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Juazeiro estão aproveitando as férias escolares para participarem do projeto “Férias CRAS pintando o 7”, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O objetivo do projeto é motivar os usuários a continuarem participando dos serviços mesmo em período de férias.

“É uma época de notória dispersão dos participantes e a promoção de atividades lúdicas contribui para trazê-los de volta aos serviços”, afirmou a coordenadora do CRAS da Malhada da Areia, Eucimara de Morais, destacando ainda que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que funcionam nos 5 CRAS do município não têm período de férias e a comunidade pode procurar as equipes de atendimento e grupos durante todo o ano.

“Nossas atividades não têm pausas e projetos como este que estamos desenvolvendo fortalecem e ampliam as vivências socioeducativas na comunidade”, completou a coordenadora. Entre as atividades realizadas está o ‘Cine Pipoca’ que traz filmes educativos para toda a família. “Aproveitamos o período carnavalesco e trabalhamos a prevenção e os perigos que podem surgir nesse período como exploração sexual infantil, consumo de bebida alcoólica, uso de drogas, entre outros temas comuns na época”.

O projeto continua até fevereiro e passará por todos os CRAS localizados nos bairros Quidé, Malhada da Areia, Tabuleiro, Itaberaba e João Paulo II, levando além de sessões de cinema, contação de histórias e confecção de máscaras, encerrando-se com um baile carnavalesco infantil.

Por Fabiana Diniz/SEDES

Previous post

JUSTIÇA DE PERNAMBUCO DETERMINA GRATUIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM ÔNIBUS INRERMUNICIPAL

Next post

AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE JUAZEIRO NÃO FUNCIONARÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (29) DEVIDO FERIADO DE CARNAVAL MUNICIPAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image