Saúde

PREFEITURA REFORÇA O COMBATE E A PREVENÇÃO DA HANSENÍASE NA PENITENCIÁRIA DE PETROLINA

Com o objetivo de promover ações de combate à hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma busca ativa na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes junto à população prisional de Petrolina. A atividade contou como culminância do “Janeiro Roxo”, campanha nacional que visa a conscientização e a luta contra o agravo.

Durante a ação foram feitas avaliações de contato para hanseníase, além de outros serviços, como busca ativa de sintomáticos respiratórios para tuberculose e realização de testes rápidos para HIV e Sífilis.

Para a diretora de Vigilância Epidemiológica, Aline Coelho, a atividade visa atender a um dos públicos mais vulneráveis na transmissão desses agravos. “Como os detentos vivem em espaço aglomerado fechado, podem estar mais susceptíveis a infecção, portanto, nós promovemos esse suporte para detecção precoce e tratamento em tempo oportuno, evitando assim as seqüelas advindas da doença. O tratamento é feito gratuitamente pelo SUS”, esclarece.

Karem Moraes

Previous post

SAAE/JUAZEIRO ENTREGA NESTA SEXTA, MAIS UM POÇO TUBULAR EM ITAMOTINGA

Next post

COMERCIÁRIOS DE PETROLINA INICIAM CAMPANHA SALARIAL 2018

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply