Saúde

CARAVANA DA SAÚDE REALIZOU MAIS DE 150 ATENDIMENTOS NESTA QUARTA NA VILA JACARÉ EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira, 07, aconteceu na Vila Jacaré, 106º Caravana da Saúde. Foram levados para a Unidade Básica de Saúde especialidades médicas como ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clinico e foram realizados ainda exames laboratoriais, eletrocardiograma.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) através da Estação Cidadania orientou beneficiários sobre a importância de manter o cadastro do Bolsa Família atualizado. Com um registro de 157 atendimentos, as demandas locais que estavam reprimidas foram supridas não só moradores na Vila Jacaré como em bairros adjacentes.

“Toda quarta-feira é dia de Caravana da Saúde em Juazeiro, programa este que a população aprovou ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e que estamos dando continuidade. Hoje aqui na Vila Jacaré você percebe no semblante das pessoas que esse programa veio para ficar de fato e de direito trazendo especialidades com foco nas pessoas que são atendidas pela unidade de saúde. Estou acompanhando de perto junto com a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro e vendo de perto os serviços oferecidos à comunidade”, ressaltou o Prefeito Paulo Bomfim.

A Técnica em Meio Ambiente, Meire dos Santos Soares, residente no bairro Maria Gorete levou as filhas para realização de exames. “É a primeira vez que eu venho para a caravana e hoje eu trouxe as minhas filhas para fazerem exames laboratoriais. Com a diversidade de especialistas elas também participaram de palestras e aprenderam mais sobre saúde bucal, um excelente programa”, explicou.

Outra usuária que se diz satisfeita com os serviços oferecidos na caravana é a aposentada Doralice Pereira da Silva. “É uma oportunidade para fazermos as consultas e exames todos de uma só vez e em um único lugar. Uma caravana como essa ajuda muita gente que não tem condição de pagar uma consulta ou exame”, expôs.

A aposentada Eunice dos Santos diz que a realização do eletrocardiograma e a consulta foram rápidas e apresentaram resultado. “A enfermeira me ligou perguntando se eu podia vir me consultar hoje, cheguei aqui e já fui fazer meu eletro, depois mostrei pra médica e tudo muito rápido. Achei muito bom”, concluiu.

O Diretor de Saúde Bucal, Airton Ferrari relata a importância das palestras sobre os cuidados com a higienização da boca. “Conseguimos abrir um número maior de atendimentos para a comunidade dentro da caravana da saúde. Conseguimos conversar de forma coletiva e abordamos temas que visam a prevenção de doenças bucais e também a atenção no que se refere ao tratamento curativista, feito pelo dentista da própria unidade”, explicou.

Débora Sousa/ SESAU

Previous post

MOTO ROUBADA EM PETROLINA É RECUPERADA PELA PM NA CIDADE DE TRINDADE-PE

Next post

SISU: SE APRESSE. AINDA DÁ TEMPO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply