Economia

PERÍODO DE CARNAVAL AQUECE VENDAS NO COMÉRCIO

Confetes, serpentinas, máscaras, fantasias e tantos outros adereços já expostos no comércio evidenciam que está chegando a hora de uma das festas mais aguardadas e tradicionais do ano: o carnaval. A partir desta sexta (09), milhares de foliões deverão tomar as ruas de todo o pais, misturando animação com irreverência. E o comércio segue esta “vibração” e se anima com a possibilidade de bater metas maiores do que as do ano passado.

“Desde o segundo semestre de 2017 temos acompanhado índices positivos da recuperação da economia, e isso se reflete nos dias atuais. A expectativa é boa para a folia de Momo, até porque é um evento que trabalha com diversos tipos de serviços: das roupas, acessórios, passando pela alimentação, sapatos, transporte, hotelaria. É mais dinheiro circulando na cidade e a oportunidade que muitos lojistas encontram para ter boas vendas”, destaca o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

O gerente da Casa Nobre da Travessa Gregório Ramos, Gleidson Cruz, conta que está animado com as vendas de produtos carnavalescos. A expectativa é de comercializar até 5% a mais que o ano passado. “Desde o final de janeiro abastecemos o estoque e mesmo a festa este ano sendo muito no início de fevereiro, já observamos vendas positivas. Tudo conta: o preço, a qualidade e diversidade de produtos”. Ele destaca os produtos mais procurados nesta época. ‘Sombrinhas de frevo, espuma, acessórios para fantasias, colar havaiano, confetes, dentre outros”.

A autônoma Rose Alencar afirma que não vê a hora para começar a folia e que já está procurando no comércio tudo o que vai compor a sua fantasia. “ Estou procurando roupas leves e confortáveis, tênis e comprando vários acessórios para os cabelos, além de máscaras. Se procurar direitinho, dá para se divertir com muita tranquilidade, com um orçamento que cabe no bolso”, dá a dica.

De acordo com estudos da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a folia de Momo deve movimentar este ano, em todo o país, cerca de R$ 6 bilhões, envolvendo vários setores.

Em Petrolina, a festa contará com cinco polos de animação: Praça da 21 de Setembro, Orla, Petrolina Antiga, Cohab Massangano e Areia Branca. De acordo com informações da prefeitura Municipal, serão mais de 50 atrações entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Este ano a festa homenageará a jornalista Inah Torres.

Previous post

FACULDADE PARTICULAR EM PETROLINA ABRE INSCRIÇÕES PARA O EXTRAVESTIBULAR 2018.1

Next post

HUMBERTO COSTA VAI A BRUXELAS DEFENDER LULA NO PARLAMENTO EUROPEU

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image