CostumesSaúde

APÓS TRATAMENTO, MÃE TRANSGÊNERO CONSEGUE AMAMENTAR O FILHO

Uma mulher transgênero conseguiu amamentar seu filho após três meses e meio de tratamento com hormônios, uma droga para náuseas e estimulação contínua nos seios. De acordo com a Época Negócios, o caso é inédito na medicina e a produção de leite foi a única fonte de nutrição da criança nas primeiras seis semanas de vida. “Esse caso mostra que, sob certas circunstâncias, a lactação pode ser induzida em mulheres transgênero”, declarou Tamar Reisman, uma das médicas envolvidas no tratamento.

A paciente que não teve seu nome divulgado procurou o Hospital Monte Sinai, em Nova York em busca de uma solução. Sua parceira, que estava grávida não queria amamenta o bebê, então ela queria tentar assumir essa função. A mulher transgênero realizava terapia hormonal desde 2011, mas não havia passado por procedimentos cirúrgicos. Entretanto, por conta dos hormônios a paciente já possuía seios aparentemente femininos.

Desta forma, a solução encontrada pelos médicos responsáveis foi aumentar as doses de estradiol e progesterona, para simular o aumento dos níveis vistos durante a gravidez; utilizar domperidona, um medicamento que tem como efeito o aumento dos níveis de prolactina; e de uma bomba para estimular os seios. Após um mês de tratamento já foi possível detectar a produção de gotas de leite e, aos três meses a paciente já produzia 237 ml.

Quando a criança nasceu, a mãe foi capaz de amamentar o bebê nas primeiras seis semanas. No período, o pediatra da criança registrou que o crescimento, alimentação e hábitos intestinais estavam normais. “Com seis semanas, a paciente começou complementar a amamentação com fórmula diariamente, devido a preocupações sobre o volume insuficiente de leite”, apontaram as autoras do artigo.

Previous post

PRESIDENTE DA JUAZEIRENSE LAMENTA MORTE DE DANILINHO: 'FOI MUITO ASSUSTADOR'

Next post

RECEITA LIBERA R$ 210 MI PARA CONTRIBUINTES QUE CAÍRAM NA MALHA FINA ATÉ 2017

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image