Eleições 2014

SEM CANDIDATURA, HUCK JÁ É ALVO DE DESCONSTRUÇÃO E CHAMADO DE “TIRIRICA DOS RICOS”

Membros da UGT (União Geral dos Trabalhadores) têm se manifestado contra a candidatura do apresentador Luciano Huck à Presidência. Em imagem compartilhada em grupos internos, Huck é caracterizado como palhaço e chamado de “Tiririca dos Ricos”.

Segundo a assessoria, a postagem circula, por enquanto, apenas em grupos fechados. Uma campanha oficial da central, entretanto, deve ser lançada em breve nas redes sociais.

A UGT é a 2ª central de trabalhadores do país em número de filiados. Seu presidente, Ricardo Patah, é filiado ao PSD, de Gilberto Kassab, que já sinalizou apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para o Planalto em 2018.

“FOGO AMIGO”

O apresentador nem se filiou ao PPS (Partido Popular Socialista) e já sofre resistência dentro partido. Incentivado pelo presidente da sigla, Roberto Freire, a se candidatar, Huck foi alvo de críticas na Executiva de São Paulo, a mais importante da legenda.

Em texto (íntegra) compartilhado internamente, o secretário-geral do Diretório Estadual de São Paulo, Carlos Fernandes, afirma que “não é hora para” outsiders”. “Por mais que algumas incertezas do cenário político ainda façam alguns pensarem que é preciso buscar ‘salvadores da pátria’, esta não é a realidade (…). Reformas de grande relevância vem por aí e não é possível imaginar que um novato vá conduzir com a firmeza necessária negociações difíceis como as que estão na mesa”, diz.

Em conversa com o Poder360, Fernandes afirmou que sua visão tem força dentro do partido. “No texto, expressei a opinião da convenção estadual do PPS São Paulo, que hoje representa de 25% a 30% do partido, do ponto de vista de voto e representatividade.”

Para Fernandes, o apresentador não tem a experiência necessária para conduzir a política nacional e, nesse cenário, o apoio à candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria a melhor opção para o partido. “Temos uma tradição de construir pontes e fortalecer a frente necessária para o país avançar”,disse. “Não acredito que uma pessoa sem experiência consiga fazer isso. Alckmin é a melhor alternativa contra as polaridades de direita e esquerda.”

PARTIDO DIVIDIDO 

Parte da bancada do partido na Câmara Federal também está descontente com o impasse. O deputado Arnaldo Jordy (PA), que liderou a bancada em 2017, disse que ao menos metade dos 9 deputados do PPS quer logo uma definição. “Huck é 1 bom nome, mas o PPS não pode ficar esperando uma definição do Huck eternamente”, disse.

“Metade da bancada acha que devemos ter candidato próprio e que o melhor é anunciar logo o nome de Cristovam Buarque”, disse. Senador, Cristovam colocou seu nome à disposição do partido para concorrer.

No Senado, o único representante do PPS é o próprio Cristovam. Ele já afirmou considerar Huck 1 bom nome para o partido, mas não como candidato à Presidência.

*Esta matéria foi atualizada às 18h08. 13.02

Previous post

MEGA SENA DEVE PAGAR MAIS DE R$ 71 MILHÕES A QUEM ACERTAR TODOS OS NÚMEROS

Next post

MAIS DE 20 NOMES QUEREM DISPUTAR O PLANALTO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image