Política

COM CURSO DE PERCUSSÃO, PREFEITURA LEVA LAZER E CULTURA PARA CRIANÇAS DO RESIDENCIAL NOVA PETROLINA

As crianças que moram no Residencial Nova Petrolina, na zona oeste da cidade estão tendo a oportunidade de ter contato com o universo artístico-cultural. Como forma de proporcionar a vivência musical, elas participam de um curso de percussão oferecido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), em parceria com a PROATEC, empresa executora do Projeto Técnico Social junto às famílias do Programa Minha Casa Minha Vida.

Ao todo, 22 alunos participam de dois encontros semanais, nas quintas e sextas-feiras. A carga horária total é de 30 horas e as aulas, ministradas pelo Instituto Cultural de Arte e Educação Nego D’Água, de Juazeiro, seguem até o dia 30 de março. Além de promover o contato das crianças com a música, a cultura e a arte, a iniciativa ainda se propõe a levar a formação de hábitos e a internalização de novos valores junto aos participantes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Leite, a música possui um caráter pedagógico importante. A música é um dos agentes transformadores na vida das pessoas, onde os sentimentos são expressados livremente. A música tem a magia de contagiar as pessoas de todas as idades e diferentes classes sociais e por isso é uma aposta interessante para atuar na formação das crianças do Nova Petrolina”, destaca Leite.

 

Previous post

Preços dos produtos comercializados no Mercado do produtor oscilam nesta  quarta-feira (21)

Next post

FACULDADE DE MEDICINA DE JUAZEIRO A UM PASSO DE SER LIBERADA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply