EducaçãoSaúde

FACULDADE DE MEDICINA DE JUAZEIRO A UM PASSO DE SER LIBERADA

Os técnicos do Ministério da Educação já estão na cidade cumprindo uma missão de três dias para avaliação técnica das condições estruturais, pedagógicas, acadêmicas com vistas a concessão da Portaria de Autorização de funcionamento da instituição.

A obra foi realizada no prazo recorde de 120 dias e já foi devidamente entregue à gestão da Estácio desde o mês de dezembro de 2017 com todas as instalações, incluindo mobiliário e equipamentos em pleno funcionamento. A direção da instituição, inclusive, já realizou processo seletivo para contratação dos professores e funcionários administrativos.

Restava apenas a etapa de inspeção do Ministério da Educação para a liberação de funcionamento, o que vinha sendo aguardado com muita ansiedade, entretanto a extensa agenda de inspeções no país inteiro estava impedindo o agendamento para Juazeiro, o que só foi possível após uma promessa feita pessoal e diretamente ao empresário Carlos Alberto Campos, pelo próprio Ministro da Educação Mendonça Filho, quando se encontraram em Petrolina. Em entrevista, Carlos Alberto destacou as intervenções do Senador Fernando Bezerra Coelho, ao também ministro Fernando Filho, e do pré-candidato a Deputado Estadual Orlando Tolentino, que foram fundamentais na articulação desse encontro para que tudo isso estivesse acontecendo neste momento.

Na semana seguinte ao encontro, já foi possível anunciar o agendamento para o dia 18/02. Os técnicos chegaram à cidade neste domingo (18) e iniciaram os trabalhos de inspeção nesta segunda (19) a partir das estruturas físicas da faculdade. Durante os dias de terça e quarta, os técnicos cumprirão etapas externas com reuniões com representantes do poder executivo municipal, em especial a Secretaria de Saúde.

Todas essas etapas cumprem rigoroso procedimento padrão do Mistério da Educação, e os prazos ficam adstritos às formalidades burocráticas legais. Após o encerramento das etapas de inspeção, os técnicos emitirão um relatório conclusivo, o qual será a peça ensejadora da edição da Portaria de autorização e liberação para o funcionamento, o que, segundo Carlos Alberto, deverá ocorrer já no mês de março.

 

FONTE: CHANCEY COMUNICAÇÃO

Previous post

COM CURSO DE PERCUSSÃO, PREFEITURA LEVA LAZER E CULTURA PARA CRIANÇAS DO RESIDENCIAL NOVA PETROLINA

Next post

TRANSPOSIÇÃO SE ARRASTA POR 11 ANOS, COM SÉRIOS PROBLEMAS ESTRUTURAIS E SÓ ATENDE A 8% DO PREVISTO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply