Habitação

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: MORADORES DO RESIDENCIAL NOVA PETROLINA PARTICIPAM DE CURSO DE CONFEITARIA DA PREFEITURA

Em mais uma ação integrante do Projeto Técnico Social realizado pela Prefeitura de Petrolina, moradores do Residencial Nova Petrolina, zona oeste da cidade, estão recebendo qualificação profissional. Através do curso de confeitaria, 24 alunos aprendem técnicas de preparo de massas, coberturas e recheios, de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã. Os encontros seguem até o próximo dia 28, totalizando uma carga horária de 32 horas.

Realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM), por intermédio da PROATEC, a iniciativa se propõe a oportunizar a qualificação profissional aos beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal, através da aquisição de conhecimentos e habilidades na área de confeitaria.

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Leite, lembra que a ideia da capacitação é dar uma oportunidade para os participantes se qualificarem para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Hoje o mercado está cada vez mais disputado e ao mesmo tempo carente de gente qualificada. Por isso, o curso tem o objetivo de fazer com que as pessoas estejam preparadas para conquistar uma vaga ou prontas para dar início ao próprio negócio, gerando emprego e renda para as famílias”, destaca Leite.

 

Previous post

PRIMEIRAS TURMAS DO QUALIFICA MAIS RECEBEM CERTIFICADOS

Next post

VEREADOR É PRESO COMO SUSPEITO DE MATAR COLEGA DE CÂMARA EM ALAGOAS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.

No Comment

Leave a reply