SegurançaTrânsito

COMITÊ DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO ESTABELECE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PARA MOTORISTAS E PEDESTRES

Aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, reunião extraordinária do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Transportes Terrestres (CMPATT). O encontro teve como objetivo o alinhamento das ações que serão desenvolvidas a partir de março na sede e distritos de Juazeiro no combate a prevenção de acidentes.

Desde janeiro instituições e órgãos municipais, estaduais e federais estão se reunindo para alinhar campanhas e ações educativas de conscientização para condutores, pedestres e ciclistas. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendência de Vigilância e Saúde, algumas ações já foram traçadas e serão colocadas em prática ainda na primeira quinzena de março.

Dentre as ações programadas estão blitz’s educativas, palestras, oficinas, apresentações teatrais e entrega de material gráfico com informações sobre como se deve proceder para garantir um trânsito seguro, tanto para o condutor (seja ele de automóvel ou motocicleta), como para os pedestres e ciclistas.

Para a Superintendente de Vigilância e Saúde, Tatiane Malta as ações serão a concretização de tudo que está sendo elaborado. “A formação do Comitê é justamente para unirmos forças e trabalharmos integrados na prevenção de acidentes que, uma vez ocasionados geram todo um trâmite seja municipal, estadual ou federal. Sabemos que com a prevenção não evitamos apenas acidentes, estamos cuidando da saúde da pessoa também, uma vez que dentro das ações estaremos trabalhando os temas relacionados à legislação de trânsito e cuidados com a saúde”, explicou.

Débora Sousa/ SESAU

Previous post

É GRANDE A EXPECTATIVA EM PETROLINA PARA A CHEGADA NESTA SÁBADO DE SEU NOVO BISPO, DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO

Next post

ESTADO DA BAHIA É OBRIGADO A INSTALAR BLOQUEADORES DE CELULARES NO PRESÍDIO DE PAULO AFONSO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.