Investimento

TEMER DEVE ANUNCIAR LINHA DO BNDES PARA INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PARA ESTADOS

O presidente Michel Temer deve anunciar nesta quinta-feira (01), em reunião com governadores, a criação de uma linha de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para investimentos em segurança. Os recursos serão destinados para Estados e prefeituras e podem atingir cerca de R$ 40 bilhões. O número final ainda estava sendo fechado pelo Palácio do Planalto.

A linha vai estar disponível por cinco anos e não exigirá aval do Tesouro Nacional. Outros tipos de garantias serão fixados. Os financiamentos não poderão ser destinados a pagamento de pessoal, por exemplo, mas apenas a investimentos como criação de sistemas de inteligência e programas de reequipamento das polícias, incluindo compra de armamento.

Desde que anunciou a intervenção na segurança pública no Rio e a criação do Ministério Extraordinário da Segurança, o presidente Temer tem focado sua agenda no tema do combate à violência no país. A reunião de hoje com os governadores segue esta estratégia. Depois, ele fará o mesmo tipo de encontro com representantes de prefeitos.

A destinação de recursos para a segurança pública era uma reivindicação de governadores como uma medida necessária para colocar de pé um plano de combate à violência no país, transformado em tema prioritário do Palácio do Planalto neste ano.

Na reunião, Temer irá fazer um “chamamento” aos governadores para também priorizarem o tema da segurança pública. Deve ainda pedir que todos ajudem na montagem do Sistema Unificado de Segurança Pública, que será votado no Congresso Nacional. O ministro Raul Jungmann (Segurança Pública) será o responsável pela coordenação e integração de um programa unificado de segurança no país.

Previous post

PHILARMÔNICA 21 DE SETEMBRO PREPARA REPERTÓRIO ESPECIAL PARA RECEPCIONAR NOVO BISPO DE PETROLINA

Next post

APROVADA RESOLUÇÃO QUE ESTABELECE VOTO IMPRESSO NAS ELEIÇÕES DE 2108

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.