Infraestrutura

VIVEIRO MUNICIPAL OFERECERÁ MUDAS PARA ARBORIZAR PETROLINA

Já está a todo vapor a construção do novo Viveiro Municipal de Petrolina, no Parque Josepha Coelho. Ao todo, são 2.500 m² que poderão produzir, de uma única vez, até 27 mil mudas e abrigar até 50 mil plantas em todas as fases de crescimento.

A estrutura irá contar com sistema de irrigação, sementeira, pátios solares, área de repicagem e área de preparo de substrato.

O diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira, explica que entre as finalidades do projeto, está o de arborização do município. “Até o final de março vamos ter o viveiro em pleno funcionamento. Assim, a Prefeitura de Petrolina poderá acelerar a arborização urbana do município, bem como a população terá acesso a plantas nativas da Caatinga”, afirma.

A obra é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da AMMA, em parceria com a iniciativa privada, como forma de reparação de possíveis danos por exploração de atividade econômica da empresa no município.

 

Previous post

EMPRESÁRIO DO SETOR GESSEIRO É EXECUTADO A TIROS EM ARARIPINA-PE

Next post

PIB BRASILEIRO CRESCE 1,0% EM 2017, APÓS 2 ANOS DE RETRAÇÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.