Agropecuária

ADEAP DISCUTE COM PRODUTORES REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DO DISTRITO DE ABÓBORA

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Tiano Felix, acompanhado do diretor de pecuária, José Wilson Chaves e do supervisor da ADEAP José Lindomar Nunes Pereira, participaram no distrito de Abóbora, de reunião com os produtores locais para discutir a realização da primeira Feira de Caprinos e Ovinos do distrito.

O evento previsto a acontecer de 09 a 11 de novembro, pretende ser mais uma ferramenta de desenvolvimento econômico da região, valorização da produção local e resgate da cultura popular. “A feira de caprinos e ovinos é um instrumento importante para o produtor. É o momento de dar valor ao que ele produz, e que não é visto. O evento potencializa a produção da comunidade, é importante para o distrito, e consequentemente, para o município”, disse Tiano.

O produtor Gilberto Bomfim, disse estar animado com a realização do evento. “Os produtores esperam com grande ansiedade a realização da primeira feira do distrito. Nós da comunidade, estamos mobilizando todos os produtores da região e já formamos uma comissão para realização da feira juntamente com a ADEAP. Agradeço a prefeitura por acreditar e realizar esse importante evento aqui em Abóbora”, observou.

Além de Abóbora, a prefeitura através da ADEAP também irá realizar as Feiras de Caprinos e Ovinos nos distritos de Juremal (27 a 29 de abril), Itamotinga (09 a 10 de junho), Pinhões (27 a 29 de julho), Massaroca (17 a 19 de agosto) e Junco (31 de agosto a 02 de setembro).

Lene Radina/ ASCOM  ADEAP

Previous post

DIRETO DE SOBRADINHO

Next post

CONFIRA A RELAÇÃO DE INSCRITOS NO PROCESSO SELETIVO DA SEDUC/JUAZEIRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.