AgriculturaEducação

SINTRAF E SUPER DATA OFERECEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA FILHOS E TRABALHADORES DO CAMPO

O Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), no interior de Pernambuco, está recebendo inscrições para os cursos profissionalizantes que são oferecidos em parceria com o centro de ensino Super Data, localizado na Av. das Nações, nº 116. Destinado a filhos e produtores do campo, o convênio dá subsídios de 20% em turmas com média de 50 horas/aula.

Os cursos são: atendente de farmácia, cabeleireiro profissional, frentista de posto de combustível, inglês, operador de caixa, redação, informática; montagem, manutenção e redes de computadores, entre outros. A carga horária varia de acordo com os cursos.

Para fazer as inscrições na Super Data, é necessário que os interessados procurem primeiramente o Sintraf, que fica na Rua da Simpatia, nº 320, no centro de Petrolina, para pegar a autorização. A entidade ainda orienta fazer contato pelo telefone (87) 3862-1664, em dias úteis, em horário comercial. O prazo de inscrições se estende até a formação das turmas.

A parceria para os cursos profissionalizantes faz parte das novas diretrizes de atuação do Sintraf de Petrolina. Por meio dessa iniciativa, os agricultores familiares terão a oportunidade de aprender um novo ofício, e, a partir dos conhecimentos obtidos, ajudar na geração de renda, sem ter de migrarem das áreas onde vivem.

“Esse convênio é muito especial, pois por meio dele, existe a possibilidade real de promovermos muitas histórias de transformação, de homens, jovens e mulheres do campo que realmente terão uma nova perspectiva de vida após a conclusão dos cursos”, destaca a presidente do sindicato, Isália Damacena.

Previous post

HOMENAGEM À CAROL BAIANA, CRAQUE DO TIME FEMININO DO BORDEAUX DA FRANÇA, ABRIU COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA MULHER EM JUAZEIRO

Next post

COMUNIDADE RURAL EM PETROLINA É BENEFICIADA COM POÇO TUBULAR

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.