Meio AmbientePolítica

ALBA FIRMA APOIO A EVENTO QUE DISCUTIRÁ RECUPERAÇÃO DO RIO JOANES

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba),  ngelo Coronel (PSD), e o Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim (PDT), firmaram nesta tarde (6) o apoio da Casa legislativa ao Seminário S.O.S. Rio Joanes, que tratará sobre a saúde da fonte de 40% do abastecimento de água de Salvador.

Depois do acordo firmado, a cerimônia de Abertura oficial do S.O.S. Rio Joanes acontecerá no dia 2 de abril, às 10h, no Auditório da Assembleia. De acordo com o presidente  ngelo Coronel, o apoio da Alba ao evento se dá pela importância da Bacia do Rio Joanes para a população da Região Metropolitana de Salvador. “A busca de soluções para a revitalização da bacia é algo suprapartidário”.

Para Mauro Cardim, Curador Técnico do Seminário, “a receptividade da Assembleia, através do presidente, reforça o objetivo comum de todos os entes públicos e entidades ambientais envolvidas no debate técnico e na busca de soluções para um rio que, para dizer o mínimo sobre a sua importância, é responsável pelo abastecimento de 40% da água potável de Salvador”, comentou.

O S.O.S. Rio Joanes, além da Abertura Oficial na Alba, terá dois dias de atividades no auditório do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, nos próximos dias 3 e 4 de abril.

Previous post

GOVERNADORES DO NE ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA

Next post

PREFEITURA DE JACOBINA NEGA QUE GASTARÁ MAIS DE R$ 300 MIL EM DOCES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.