Meio AmbienteSegurança

ENXAME DE ABELHAS É RETIRADO DA ÁREA VERDE DO COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL NORTE

A Organização Não Governamental (ONG) Abelha Viva retirou enxame de abelhas da área verde da sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN). Visando a melhoria das condições de trabalho do efetivo do CPRN, o Coronel Anselmo Bispo, comandante da Unidade, solicitou a retirada de um enxame de abelhas que estava localizado na área verde do quartel, para tanto foi convidada a ONG Abelha Viva que realiza captura de abelhas em Juazeiro e regiões circunvizinhas, sempre prezando pela preservação dessa espécie tão importante para a flora e a fauna.

A Abelha Viva é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal preservar as abelhas nativas e exóticas da região, realizando a captação destas na zona urbana e transferindo-as para apiários da zona rural de Sobradinho-BA e Petrolina-PE. As ações da ONG são ecologicamente corretas e prezam pela preservação das abelhas, tendo em vista, seu crucial papel para a natureza.

Atualmente a Abelha Viva conta com o apoio de parceiros como o Nono (9º) Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Superintendência baiana de assistência técnica e extensão rural (BAHIATER), Apicultores da região e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF). Para eles, parcerias como essas são essenciais para o sucesso de suas atividades, portanto, a organização tem conclamado a sociedade civil e autoridades políticas da região que apoiem também o projeto, seja com recursos ou trabalho voluntário, afinal nosso habitat é patrimônio de todos.

 Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo e-mail projetoabelhaviva@gmail.com ou pela página da ONG no Facebook.

ASCOM CPRN

Previous post

DEPOIS DE ENCHER A CARA DE CACHAÇA, SUJEITO TENTA ESTUPRA MULHER DO AMIGO DE BEBEDEIRA EM CURAÇÁ

Next post

ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS EM JUAZEIRO DEBATEU AS DIRETRIZES MOTIVACIONAIS PARA O ANO LETIVO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.