CidadesEducação

DIRETO DE SOBRADINHO

Secretaria de Educação acolhe alunos oriundos da rede estadual

O Centro Educacional de Sobradinho,Ces, absorveu alunos da Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, que não dispõe de turmas do sexto ano do ensino fundamental. A Secretaria de Educação teve que reorganizar o planejamento para atender a esta demanda vinda da rede estadual de ensino e garantir o direito ao ensino para todos os alunos.
“Esse ano a procura dos sextos anos foi uma demanda jamais vista no sistema de municipal de ensino. Mesmo assim, planejamos e recebemos todos esses alunos que não encontraram vaga na Escola Maria José e também para aqueles que concluíram o quinto ano e não conseguiram vagas nas escolas. O CES, a primeira escola do município de Sobradinho, foi totalmente reformada pela gestão atual e conta agora com uma estrutura de qualidade e uma equipe de profissionais capacitados. Abrimos nossas portas para acolher estes estudantes”, afirmou a Secretária Dulcilene Kestering.
A secretária também informou que não tem nenhuma criança dispensada da Escola Estadual Maria José, que esteja sem estudar.
“Estamos garantindo o direito ao ensino. Disponibilizamos um transporte escolar para trazê-los até a escola e uma auxiliar de disciplina para acompanha-los”, afirmou.
Em fase de adaptação a nova escola, Jhonatan Henrique fala da sua satisfação de ser aluno do CES.
“Fui muito bem recebido pelos professores e estou gostando muito do CES. Aqui temos ar condicionado nas salas, é um ambiente muito bom para estudarmos, estou fazendo novas amizades e me acostumando com minha nova escola”, afirmou o aluno.
O CES recebeu uma média de 70 alunos, que segunda a diretora Maria José da Silva Semente, foram acolhidos com toda atenção pela equipe da instituição de ensino.
“Hoje temos duas turmas, com uma média de 70 alunos que nós recebemos com muito carinho e atenção. Passaremos o manual do aluno CES para eles irem se adaptando à maneira como trabalhamos. Eles estão estudando em uma escola estruturada, organizada, confortável e este ambiente vai contribuir ainda mais para o aprendizado deles,” destacou a diretora.
Ascom PMS
Previous post

POLICIAIS FEMININAS DE JUAZEIRO FORAM HOMENAGEADAS NO DIA DA MULHER

Next post

INSEGURANÇA TOTAL: MENINA DE 10 ANOS FOI ESTUPRADA DENTRO DE ESCOLA EM GARANHUNS-PE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.