CidadesJustiça

PREFEITA DE MIRANDIBA-PE É DENUNCIADA POR COMPRA DE VOTOS POR COMERCIANTE DA CIDADE

A prefeita de Mirandiba, no Sertão Central, Rose Cléa Máximo, do PSD, entrou na mira do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pode até perder o mandato, caso as denúncias feitas contra ela sejam comprovadas.

No último dia 22 de fevereiro, a comerciante Mércia Bastos dos Santos, ex-aliada de Rose Cléa, prestou queixa no MPPE denunciando a prefeita por suposta compra de votos nos três meses que antecederam a campanha eleitoral. O depoimento foi à promotora de Justiça, Thinneke Hernalsteens.

No depoimento, a comerciante, que é proprietária de uma loja de material de construção, disse que distribuiu material de construção a eleitores, além de carros pipas e até alimentos, a mando da prefeita, então candidata pelo PSD.

No depoimento que está em posse da redação do Farol de Notícias, assinado pela promotora de Justiça e pela comerciante, também consta a distribuição de dinheiro no dia das eleições, para o pagamento de militantes.

De acordo com a denunciante, os favores aos eleitores foram em torno de R$ 30 mil.

A reportagem conversou com Mércia Bastos, por telefone, e questionou a razão de somente agora, após mais de um ano das eleições, a denúncia ter vindo a tona.

“A cidade está acabada. Contei tudo ao Ministério Público porque não aguento ver a cidade como está. Ela (Rose Cléa) me pagou os R$ 30 mil, três meses após assumir a prefeitura. Tudo com cheque pré-datado. Hoje, a gente vê alunos andando a pés, sem transporte escolar, aposentados com salários atrasados, enfim, Mirandiba está um caos”, lamentou Mércia Bastos.

Farol de Noticias

Previous post

ALERTADO PELA POPULAÇÃO, GRUPO TÁTICO DE MOTOPATRULHAMENTO FECHA "BOCA DE DROGAS" COMANDADA POR UMA MULHER

Next post

AGÊNCIA DE MEIO-AMBIENTE DE PETROLINA ALERTA PARA OS FORTES IMPACTOS QUE A BAIXA VAZÃO DE SOBRADINHO ESTÁ CAUSANDO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.