Administração

DIRETO DE SOBRADINHO

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE SOBRADINHO E FACAPI PROMOVE QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, firmou uma parceria com a FACAPI (Faculdade de Ciências Aplicadas Piauiense), que implantou no município uma extensão da instituição com oferta de cursos de graduação e Pós Graduação.

As aulas acontecem no CES, unidade escolar do município, que foi cedida para sediar a extensão da FACAPI em Sobradinho, com o objetivo de oportunizar o conhecimento.

“Nosso projeto educacional para Sobradinho qualifica, principalmente, os professores da Educação Infantil. Estamos ofertando cursos de Pós Graduação em Psicopedagogia, Educação Infantil e Libras. Temos a extensão em pedagogia, que é um curso de formação de professores da Educação Infantil, para qualificar os profissionais ou aqueles que pretendem ingressar nesta área. Aos finais de semana teremos cursos de Administração e Educação Física. Tivemos um grande apoio da Secretaria de Educação que nos cedeu o Centro Educacional de Sobradinho. Em contrapartida, nós da FACAPI disponibilizamos bolsas para distribuir entre os professores da rede municipal de ensino”, esclareceu Erisvaldo Ibiapina, diretor da instituição.

A Professora da Escola Maria Nilza Eliene Ferreira que faz Pós-graduação em pedagogia, afirma como tem sido seu aprendizado.

“Tenho aprendido mais ainda. O curso é excelente! Com a vinda da faculdade, facilitou nossa vida, pois estamos estudando em nossa cidade e temos a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos, para depois colocar em prática em sala de aula e na vida pessoal. Agradeço a Secretaria de Educação e ao nosso Prefeito Luiz Vicente Berti que está dando todo o suporte aos moradores de nosso município”.

Emirian Pereira, professora do Centro Educacional de Sobradinho, que há seis meses ingressou na instituição, também faz uma avaliação positiva do curso.

“Foi um avanço muito grande na minha vida. Esse era um desejo antigo que eu tinha e hoje tornou-se realidade. Terminei agora o primeiro período, com professores qualificados e que tem nos ajudado bastante. Para mim estar fazendo esse curso em Sobradinho é muito bom, pois já evita gastarmos com passagens, e a estrutura do CES é excelente. Tem sido dias de grande conhecimento”, declarou.

“Temos implementado políticas públicas voltadas para a valorização dos profissionais da educação, baseadas na lei Municipal Nº 549/2015 que é a lei do Plano Municipal de Educação e que está em Consonância com o plano Nacional da Educação lei nº 13.105. Nós temos 20 metas, e uma delas é contribuir para que oportunizar matriculas de munícipes na educação superior. Por isso firmamos essa parceria com a FACAPI. Entramos com a infraestrutura, para otimizar os cursos oferecidos e que vêm contribuindo efetivamente na formação dos alunos. Abrimos as portas pois sabemos como o conhecimento é importante para nosso povo. Vamos incluir professores que ainda não são graduados a ter esta oportunidade de crescimento e ingresso no processo educacional superior”, afirmou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Previous post

CNI DIVULGA NESTA TERÇA-FEIRA (13) PESQUISA FEITA COM O IBOPE SOBRE AS PERSPECTIVAS DOS BRASILEIROS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

Next post

"GRUPO ANJO AMIGO": UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.