SaúdeSegurança

CONSELHO DE FARMÁCIA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA AUMENTAM A FISCALIZAÇÃO A FARMÁCIA E DROGARIAS DE JUAZEIRO

Em uma ação conjunta, o Conselho Regional de Farmácias da Bahia (CRF-BA) e a Vigilância Sanitária de Juazeiro realizaram entre os dias 05 e 08 deste mês, uma fiscalização nas farmácias da cidade. Ao todo 25 estabelecimentos foram visitados pelas equipes.

A ação teve como objetivo, por parte da Vigilância Sanitária, coibir irregularidades em farmácias e drogarias do município quanto ao comércio irregular de medicamentos, evitar a venda de antibióticos e controlados sem receita, a aplicação irregular de injetáveis e verificar a validade e/ou ausência de Alvará Sanitário nesses estabelecimentos.

Para a gerente de Vigilância Sanitária, Luciana Costa, a ação visa assegurar aos consumidores desde o bom acondicionamento dos medicamentos até validade dos mesmos “essas ações são realizadas regularmente e também através de denúncias, quem não estava regular no momento da fiscalização teve seus medicamentos apreendidos e foi notificado com prazo para regularização, dessa forma, evitando que funcionem sem o cumprimento das Leis”, explicou.

Os estabelecimentos regulares e com a presença do Farmacêutico Responsável Técnico foram aplicadas fichas de verificação do exercício profissional. Nos estabelecimentos irregulares perante o CRF-BA foram emitidas autuações.

Previous post

PM É PUNIDO POR TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO

Next post

DIRETO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.