SaúdeSegurança

VIGILÂNCIA DE JUAZEIRO APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE CARNE IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO

Durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro, nessa segunda-feira, 12, um estabelecimento que atua na área frigorífica teve apreendido pelo órgão fiscalizador uma tonelada e meia de carne. Ainda foi detectado durante a visita que o mesmo estabelecimento comercializava frangos de abates clandestinos.

O local não contava com higienização e nem condições de refrigerações e armazenamento adequado dos produtos, ainda foram encontrados equipamentos enferrujados que eram usados para moer carnes, caixas e baldes estavam empilhados com o produto, expostos a sujeiras e insetos, algumas carnes já foram encontradas em estado de decomposição.

De acordo com a Gerente de Vigilância Sanitária, Luciana Costa, o consumo humano dos produtos como foram encontrados poderia levar a sérios problemas de saúde “o consumo poderia levar o consumidor a sérios problemas, a exemplo de uma grave infecção, com isso, todas as carnes encontradas no estabelecimento foram apreendidas e direcionadas para o aterro sanitário do município”, pontuou.

A Vigilância Sanitária informa ainda que o acondicionamento adequado deve ser em local refrigerado com temperaturas de até 7 graus Celsius, higienizado, em material de ação esterilizável e sem presença de insetos ou roedores, com isso, durante a inspeção são verificados desde a licença sanitária até data da última dedetização.

 O órgão agradece a participação popular nas denúncias e reclamações que tem ajudado a combater as irregularidades, e disponibiliza do telefone (74) 3612-3780 e do email: vigilancia.sanitaria@juazeiro.ba.gov.br para registro de reclamações.

Débora Sousa/ SESAU

Previous post

'OPERAÇÃO FULNIO-Ô', CUMPRIU 30 MANDADOS DE PRISÃO ONTEM, EM OITO MUNICÍPIOS DO SERTÃO DE PE

Next post

JUAZEIRENSE ENFRENTA BAHIA NESTE SÁBADO EM PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL DO BAIANÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.