Fruticultura

O HISTÓRICO VAPOR SALDANHA MARINHO FOI PALCO PARA O LANÇAMENTO DA FENAGRI 2018

Lideranças políticas, representantes institucionais e empresários do setor agropecuário abrilhantaram a cerimônia de lançamento da 27ª Feira Nacional da Fruticultura Irrigada/Fenagri 2018, realizada na noite desta quarta-feira (14), no espaço do Vaporzinho, Orla II de Juazeiro. A Feira acontece de 11 a 14 de julho, na área externa do Juá Garden Shopping e terá como tema “Cultivando Sabores e Valores do Vale”.

Para o prefeito Paulo Bomfim é uma alegria realizar mais uma Fenagri, incentivando os produtores e agricultores da cidade e região. “Juazeiro desponta a nível de Brasil, como a cidade que mais gera emprego de carteira assinada na Bahia nos últimos cinco anos. Para mim, também é importante  focar a agricultura familiar, responsável por fazer girar a economia de nossa cidade e região. Quero agradecer aos parceiros que estão nos ajudando a realizar mais esse evento e convidar a todos a prestigiar a Fenagri 2018”, disse.

O evento tem o objetivo de ampliar as relações do agronegócio, em toda a cadeira produtiva, contribuindo para a consolidação do Brasil como produtor de frutas, desenvolver o mercado interno e externo, e abrir possibilidades de sucesso para investimentos e introdução de novas culturas. “Mais um ano de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e ACIAJ na realização da Fenagri. Nós da ACIAJ representamos a indústria, o comércio e as empresas de serviços, focando no desenvolvimento empresarial como um todo. Essa é uma oportunidade de potencializar ainda mais esse setor”, afirmou a diretora financeira da Aciaj, Carla Falcão.

Rodada de negócios, minicursos, seminários, feira de negócios da economia solidária, visitas técnicas e mostra de produtos e serviços, enriquecerão a programação do evento, através de inovações e atualizações tanto do ponto de vista técnico, como estrutural. Para Pedro Gama, Chefe Geral da Embrapa Semíárido, “o momento é muito importante para a divulgação das informações e dos conhecimentos gerados pela pesquisa e tecnologia voltadas principalmente para a agricultura irrigada. Durante o evento, a Embrapa oferecerá para o público interessado, conhecimentos gerados pela instituição de pesquisa”, disse.

De acordo com Cícero Felix dos Santos, coordenador geral do IRPAA, a Fenagri tem um potencial imenso de demonstrar a força da agropecuária do Brasil para o mundo. “Dentro da Feira teremos uma Vila da Agricultura Familiar, onde vamos trazer experiências de 30 expositores que vão demonstrar o potencial, a diversidade e a riqueza da agricultura familiar na produção de alimentos no Brasil”, destacou.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro/ACIAJ e conta com a parceria do Sebrae, SENAR, DesenBahia, Secretaria de Agricultura do Estado, Codevasf, Embrapa, SETAF, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, UNEB, UNIVASF, IFBahia, IF Sertão e IRPAA.

“A Fenagri é um evento que traduz a pujança econômica da cidade de Juazeiro, voltada para a agricultura irrigada, ocasião em que  é demonstrado para o Brasil e para o mundo o potencial que a cidade de Juazeiro e região possuem. O evento tem fundamental importância em fazer com que o que se produz de melhor aqui, seja visto por todos. Iremos focar no agronegócio, na agricultura familiar e nos pequenos empreendedores, dando ênfase a cadeia como um todo”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix.

Previous post

PELA PRIMEIRA VEZ UMA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE CICLISMO SERÁ REALIZADA EM JUAZEIRO

Next post

EDUCAÇÃO DE PETROLINA FAZ NOVA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.