Fruticultura

EX-PREFEITO DE PETROLINA FOI ELEITO VICE-PRESIDENTE DA ABRAFRUTAS

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) se reuniu em Assembleia para eleger a nova diretoria da entidade, que atuará no biênio 2018/2020.

Guilherme Coelho, que já fazia parte do grupo como diretor internacional, agora foi eleito vice-presidente, na chapa encabeçada por Luiz Roberto, que inicia o seu terceiro mandato como presidente do grupo.

“Fiquei muito agradecido quando recebi o convite. A ABRAFRUTAS tem sido um espaço de diálogo permanente para o desenvolvimento sustentável da fruticultura no nosso país e um canal de estímulo à cultura de exportação para novos produtores, em especial de pequeno e médio porte”, declarou Guilherme Coelho.

Dar continuidade aos projetos em andamento, aumentar o número de associados, chegar a US$ 1 Bilhão em exportações de frutas até 2020 são alguns dos desafios da nova diretoria.

SOBREA A ABRAFRUTAS

Criada em 2014, a ABRAFRUTAS conta com aproximadamente 50 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 80% das frutas frescas exportadas pelo Brasil. Orientações para adesão à ABRAFRUTAS estão disponíveis no site www.abrafrutas.org.

Entre as ações em andamento na Associação, estão o Projeto de promoção das frutas brasileiras no mercado externo, chamado “ Frutas do Brasil – Gifted by the Sun”. O “Programa Hortifruti Saber e Saúde” e a parceria na elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF), também estão em andamento.

FOTO: (Esq-Dir) Presidente Luiz Roberto, vice Guilherme Coelho e o Secretário executivo, Eduardo Brandão.

Assessoria de Imprensa – Guilherme Coelho

Previous post

RECUPERADO NO INTERIOR DE CABROBÓ, CAMINHÃO ROUBADO COM CARGA AVALIADA EM R$ 800 MIL

Next post

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO ALINHA PARCERIA PARA ATENDIMENTOS NOS HOSPITAIS REGIONAL E UNIVERSITÁRIO DE PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.