CuriosidadesPesquisa

NASA MONITORA ASTEROIDE QUE SE COLIDIR COM A TERRA SERÁ 3 VEZES MAIOR QUE TODAS AS BOMBAS NUCLEARES

Um corpo celeste de 490 metros de diâmetro e 3,4 bilhões de toneladas de peso poderia liberar, em caso de colisão com a Terra, uma energia três vezes maior do que a de todas as bombas nucleares que explodiram na história da humanidade.

Voando hoje em dia em órbita em torno do Sol, o asteroide Bennu pode vir a embater contra a Terra em 21 de setembro de 2135, de acordo com os cálculos dos cientistas.Embora os riscos sejam mínimos, a NASA planeja construir uma nave espacial que possa usar armas nucleares para detonar o corpo celeste.

O asteroide ameaçador, que poderia causar o fim do mundo, tem 490 metros de diâmetro e pesa 3,4 bilhões de toneladas. No caso de coalizão com a Terra, liberaria uma energia equivalente a 1.450 megatons de TNT, que é três vezes mais do que todas as bombas nucleares que explodiram na história.

O asteroide tem sido vigiado desde a sua descoberta em 1999. A NASA já enviou uma sonda para este corpo celeste com o fim de recolher dados e amostras. Ao mesmo tempo, a agência está cooperando com a Administração Nacional de Segurança Nuclear e com dois laboratórios de armas do Departamento da Energia para desenvolver um plano visando evitar uma possível colisão de Bennu com a Terra.

A missão, que tem o nome de HAMMER (Hypervelocity Asteroid Mitigation Mission for Emergency Response, ou seja, Missão de Resposta de Emergência Hiperveloz para a Mitigação de Asteroide, em tradução livre) pode usar dois mísseis táticos para evitar a chegada do asteroide. Os pesquisadores responsáveis por essa ideia devem apresentar seu trabalho

Previous post

SEGESP SUSPENDE TEMPORARIAMENTE O CRONOGRAMA DE RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE JUAZEIRO

Next post

EXÉRCITO SE PRONUNCIA SOBRE DESAPARECIMENTO DE CABO DO 72 BIMtz

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.