Administração

III ABADÁCADÊMICO SERÁ REALIZADO NA UNIVASF EM JULHO

O Programa de Educação Tutorial de Educação Física (PET Educação Física) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira (Abadá-Capoeira) promoverão, de 12 a 15 de julho, o III AbadÁcadêmico. O evento, que será realizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), visa envolver os aspectos teórico-práticos da capoeira com a produção de conhecimento científico na modalidade. As inscrições estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos será de 2 de abril a 26 de junho.

As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário online e presencialmente, no local do evento. O valor é de R$ 150,00 por pessoa. Já para submissão de trabalhos é preciso enviar o resumo, de acordo com as normas, para o e-mail: serginhocapo@gmail.com. Podem ser enviados projetos acadêmicos, pesquisas originais, ensaios e relatos de experiência, nas diferentes áreas, tendo a capoeira como foco.

Na programação, há cursos técnicos, aulas de atabaque, apresentação de trabalhos e mesas redondas com as temáticas: “A conduta profissional X conduta pessoal do capoeirista” e “Performance fisiológica, motora, características físicas e saúde do capoeirista”. O curso técnico será ministrado pelo presidente fundador da Abadá Capoeira, José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa.

De acordo com o professor do Colegiado de Educação Física (Cefis) e organizador do evento, Sérgio Moreira, esse é um evento nacional, voltado para capoeiristas e profissionais de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e demais áreas correlatas. Haverá a presença de convidados do Rio de Janeiro e participantes dos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Bahia, Ceará e Piauí, entre outros.

O objetivo do evento, de acordo com Moreira, é a formação de recursos humanos qualificados e a produção de conhecimento científico na área da Capoeira. “É de extrema importância a valorização e afirmação da modalidade no cenário acadêmico e social e como disciplina que pode contribuir em vários aspectos positivos da vida do praticante”, afirma.

Previous post

PREFEITURA DE JUAZEIRO E TV SÃO FRANCISCO SE REÚNEM PARA TRATAR DO SÃO JOÃO NOS BAIRROS

Next post

AGENTES DE SAÚDE DE JUAZEIRO RECEBEM TABLETS PARA COLETA DE DADOS DA SAÚDE DAS FAMÍLIAS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.