Ação Social

OBRAS DO ‘PROGRAMA TRANSFORMAR’ AVANÇAM EM JUAZEIRO

As obras do ‘Programa Transformar’, iniciadas há um mês, estão em ritmo acelerado em Juazeiro. As duas primeiras casas que estão sendo adaptadas através do programa, localizadas nos bairros Quidé e Antônio Guilhermino, estão recebendo adequações de acessibilidade de acordo com as necessidades dos contemplados.

A dona de casa, Graciele Bezerra, moradora do bairro Quidé e a primeira contemplada do programa, visitou sua residência ontem (03) e não escondeu a felicidade com o andamento da obra. “É um sonho realizado. Estamos muito felizes e as crianças vão ficar ainda mais quando virem nossa casa pronta. A rotina será outra e muito melhor”, afirmou.

Mãe de duas crianças com deficiência, a dona de casa, elogiou a iniciativa da prefeitura com a criação do ‘Transformar’. “Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim pela criação do programa, já que sozinhos não teríamos condições de fazer essa reforma. Espero que o programa continue e ajude mais famílias que precisam de uma casa adaptada, assim como nos ajudou”, completou.

O programa lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017 é financiado com recursos municipais e este ano irá contemplar ao todo 16 famílias. “Por meio do Transformar estamos beneficiando pessoas com deficiência, cadastradas através do CAD Único e a ideia é que além da reforma, a família tenha todo um acompanhamento social através das equipes dos CRAS” pontuou a secretária Cida Gama.

O ‘Transformar’ surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas e atua nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. As casas são adaptadas possibilitando mais acessibilidade para os beneficiados. Dentro dessas adaptações estão a inclusão de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. As primeiras casas adaptadas devem ser entregues ainda este mês.

Por Fabiana Diniz/SEDES
Previous post

MATRÍCULAS NA UNIVASF DE CONVOCADOS NO 2º E 3º REMANEJAMENTOS DO SISU 2018, SOMENTE ATÉ AMANHÃ (5)

Next post

SUJEITO AGRIDE ESPOSA NA ITABERABA E TERMINA PRESO PELOS HOMENS DA 75ª

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.