Educação

‘EDUCAÇÃO, PRESENTE’ ATUA EM MAIS TRÊS UNIDADES ESCOLARES NA SEDE E INTERIOR DE JUAZEIRO

Dentro do projeto ‘Educação, Presente! A Secretaria na Escola com Você’, lançado na semana passada, a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves e sua equipe técnica visitaram nesta terça e quarta-feira (03 e 04), mais três unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, as EMEIs Maria Suely, Jandira Borges, no bairro Tabuleiro e a escola Censo Cavalcanti, no Distrito de Mandacaru.

Com o objetivo aproximar a gestão da comunidade escolar, na busca de melhorar cada dia mais a qualidade da Educação do município, a equipe da SEDUC visitou as salas de aula, os ambientes das unidades, acompanhou as atividades escolares, conversou com gestores, coordenadores, professores, pais de alunos e fez levantamento de demandas e sugestões.

“Esse acompanhamento de perto da secretaria é muito importante, juntos poderemos buscar soluções mais rápido para as demandas que surgem diariamente nas escolas. Queremos agradecer e parabenizar a secretária Lucinete por este projeto e também pelo reconhecimento ao nosso trabalho com os alunos da Educação Infantil, isso realmente renova nossa vontade de avançar ainda mais”, disse a gestora Tânia Rosa Aquino, das EMEIs, Maria Suely e Jandira Borges.

Na visita a Escola Celso Cavalcanti, a gestora Maria Betânia Pereira recebeu a equipe da SEDUC e organizou um momento para ouvir um grupo de pais, de alunos e alguns professores da unidade. A vereadora Valdeci Alves, a popular Neguinha da Santa Casa, também acompanhou a visita na escola do Distrito de Mandacaru, e o vereador Agnaldo Meira na EMEI Maria Suely.

“A nossa proposta é unir as equipes da gestão e das escolas para que possamos encontrar soluções para as dificuldades diárias e oferecer uma Educação cada vez melhor para os nossos alunos. Foram dois dias muito positivos no chão da escola, acompanhando de perto a rotina escolar. Toda semana realizaremos as visitas nas unidades da sede e do interior do município”, concluiu a secretária Lucinete.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

MEGA PROMO COMEÇA NESTA SEXTA (06) EM PETROLINA. DESCONTOS EM PRODUTOS E SERVIÇOS PODEM CHEGAR A 70%

Next post

TRATAMENTO QUE CURA CÂNCER EM 96% DOS RATOS SERÁ TESTADO EM HUMANOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.