AdministraçãoAgricultura

PROGRAMA ‘TODA SEXTA TEM OBRA’ ENTREGA TRATOR AGRÍCOLA NA COMUNIDADE DE MASSAROCA

A comunidade de Lagoinha, localizada no distrito de Massaroca, festejou na manhã desta sexta-feira (13), a aquisição de um trator agrícola e implementos para auxílio dos produtores que integram o Comitê das Associações Comunitárias Agropecuárias de Massaroca (CAAM), composto por 12 associações do distrito e de regiões circunvizinhas. O ato foi uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico (ADEAP) dentro do programa ‘Toda Sexta Tem Obra’.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira destacou algumas ações já realizadas na zona rural de Juazeiro e parabenizou os envolvidos pela entrega do trator. “Já foram instalados mais de 250 poços artesianos no interior do município e nesta gestão obtivemos 16 novas adutoras, sem contar com as limpezas de aguadas e a recuperação de estradas vicinais. São inúmeras ações que a prefeitura vem realizando em prol da zona rural, e a entrega desse trator é mais um momento que reafirma esse compromisso”, observou.

“A ação é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção, através da cessão de uso firmada entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR do Estado e a CAAM. Estamos aqui hoje dando continuidade às ações realizadas pela prefeitura que visam o desenvolvimento do homem do campo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama, também falou da felicidade em participar de mais da ação. “O distrito de Massaroca é minha região de origem e fico muito honrada em presenciar ações que incentivam o crescimento do interior do município”, frisou Cida.

Para a presidente do Comitê das Associações Comunitárias Agropecuárias de Massaroca (CAAM) Ana Lúcia, a comunidade está grata com a aquisição do equipamento. “É uma satisfação receber esse trator que vai contribuir bastante para o desenvolvimento da agricultura familiar da nossa região. A máquina irá nos ajudar muito nos trabalhos diários, como arar, cultivar e plantar os campos. Agradeço ao gestor do município Paulo Bomfim e a todos os envolvidos nessa importante ação”, frisou.

O trator conta com os seguintes implementos: grade hidráulica, arado fixo, carreta agrícola, eixos, batedeiras de cereais, cultivador/escarificador, compressor de ar, dentre outros. Vale destacar, que o bem cedido através deste termo deve servir exclusivamente ao interesse público.

O deputado federal Valmir Assunção, autor da emenda parlamentar da cessão de uso, falou da satisfação em poder contribuir para melhoria dos trabalhos dos produtores da região. “Quando fazemos uma atividade como essa, também é uma forma de agradecer a todos que confiaram no nosso trabalho. Temos a responsabilidade central de legislar e fazer leis em prol da comunidade, oportunizando melhorias para todos sem distinção. É uma grande honra poder estregar hoje esse equipamento”, afirmou.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Previous post

ENEM: ATENÇÃO ESTUDANTES DO 3º ANO DA REDE PÚBLICA, HOJE (14) É O ÚLTIMO DIA PARA PEDIR ISENÇÃO

Next post

A 9ª SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) VAI OFERECER MAIS DE 16 MIL VAGAS DE CAPACITAÇÃO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.