Economia

JUAZEIRO FOI A PRIMEIRA CIDADE A RECEBER O EMPRETEC DAY NA BAHIA

Um dia inteiro dedicado ao desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e identificação de novas oportunidades de negócios. Empreendedores de diversos segmentos participaram da primeira edição do Empretec Day, promovido pelo Sebrae,  sábado, 14 em Juazeiro.

O encontro reuniu empreendedores que já participaram do Seminário Empretec para atualizar o aprendizado e experiências vivenciadas na capacitação, ligadas à realização, planejamento e poder. Para o empreendedor Thiago Gonçalves, o Empretec Day foi importante para relembrar aspectos do comportamento empreendedor e também estar em contato com outros empresários e trocar experiências sobre negócios.

Thiago tem uma loja de moda masculina na cidade há dois anos. A meta do jovem empreendedor é consolidar o negócio como referência no segmento, explorar todas as potencialidades da primeira loja para que ela seja usada como modelo para a abertura de filiais em outras cidades. “O maior aprendizado do evento foi saber que a inovação não precisa ser algo extraordinário. Implantar pequenas ações no dia a dia da gestão, estrutura do ponto, na melhoria da qualidade dos produtos ou no relacionamento com o cliente são importantes para trazer grandes resultados no desempenho da empresa”.

O evento ministrado por Jozelito Ribeiro, que é facilitador do Empretec, consultor na área de desenvolvimento pessoal, finanças e empreendedorismo, também contou com a presença do gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, a gestora do Empretec na cidade Moniza Muniz, a analista de territórios Audeni Souza e o coordenador estadual do Empretec na Bahia, André Gustavo Barbosa.

“Juazeiro foi escolhida para sediar a turma piloto do Empretec Day no estado e avaliação dessa experiência é bastante positiva. A cidade possui um nível elevado de empresários, que atuam em segmentos competitivos do mercado local. É uma metodologia nova, desenvolvida para fortalecer a rede de ‘empretecos’ local . Queremos levar esse projeto para outras cidades baianas”, destacou André.

Fotos: Anna Beatriz Reis

Lucilene Santos

Previous post

PREFEITURA CONVOCA CANDIDATOS APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO DA CSTT

Next post

PARLAMENTARES DA BAHIA REPUDIAM 'RANKING DOS POLÍTICOS' INOPERANTES

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.