AdministraçãoSaúde

MÃES DE JUAZEIRO PREOCUPADAS COM A FALTA DA VACINA PENTAVALENTE NAS UNIDADES DE SAÚDE

A vacina Pentavalente está em falta nos postos de saúde de Juazeiro e não há previsão de quando estará disponível novamente na rede municipal. A vacina pentavalente, que está no calendário vacinal obrigatório dos bebês e imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo B. Nas unidades de saúde, não há previsão de chegada.

A vacina deve ser aplicada nos bebês em três doses: uma aos dois meses, depois aos quatro e depois aos seis. A técnica de enfermagem Samara Soares tentou vacinar a filha Carol, de dois meses, no posto de saúde do bairro Alto da Maravilha, nesta segunda-feira (16), mas precisou voltar para casa sem a filha estar imunizada.

“Isso é um descaso, a gente sai cedo de casa para poder dar a vacina para a criança e não tem. Fico preocupada com a prevenção da minha filha. Vou aguardar para ver se tomam alguma atitude”, falou.

Por sua vez, a vendedora Carolina Soares, mãe do pequeno Heitor, de quatro meses, foi até o posto de Saúde do Bairro São Geraldo e também saiu com o cartão vacinal do filho incompleto. “Vou ficar atrás pra saber quando vou conseguir vacinar ele. Meu filho já está com atraso nas vacinas, a que era para ele tomar com quatro meses, já vai tomar com cinco. Então não tem como não fica preocupada”, falou a mãe.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro a Redação do BLOGQSP foi informada que não há previsão de chegada da vacina e que a responsabilidade é do estado e que nós tínhamos que verificar com o estado um posicionamento.

Da Redação/BlogQSP

Previous post

ÔNIBUS DE EXCURSÃO COM CRIANÇAS DA ASSEMBLEIA DE DEUS, CAPOTA EM ALAGOAS

Next post

ELEIÇÕES 2018:DEPUTADO LÚCIO, AQUELE DO BUNKER DE R$ 51 MILHÕES, DIZ QUE "ESSA ELEIÇÃO VAI SER DO SALVE-SE QUEM PUDER"

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.