Ação SocialViolência

‘VIOLÊNCIA CONTRA MULHER’ É MOTIVO DE PROGRAMA PARA DISCUSSÃO NOS BAIRROS DE PETROLINA A PARTIR DE HOJE

O combate à violência contra a mulher será debatido de forma itinerante através do Projeto “Elas merecem RESPEITO”, em Petrolina. A ação promovida pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai promover visitas em unidades do CRAS, associações e/ ou outros espaços da comunidade para realização de oficinas e atividades com a finalidade de ampliar a discussão sobre o tema, com a participação da população.

Um dos assuntos abordados será a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340). A proposta da prefeitura é que durante as oficinais, de forma simples e compreensível, seja possível levar informações sobre a Lei promovendo, em caráter preventivo, o enfrentamento da violência contra a mulher, dando apoio e motivando as vítimas que vivem em situação de risco a denunciarem seus agressores.

A secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos de Petrolina, Bruna Ruana, destaca a importância de debater o assunto junto à comunidade e de interromper o ciclo de violência contra o sexo feminino.

“Considerando o alto índice de violência contra a mulher, faz-se necessário desenvolver ações  que objetivem diminuir o número de agressões, através de ações educativas nas comunidades que abordem a Lei Maria da Penha e as ações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), provocando a quebra da naturalização e do ciclo de violência”, pontuou.

Os encontros iniciarão nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e o primeiro bairro a ser visitado será o José e Maria, na próxima quinta-feira (19), no CRAS do bairro, localizado na rua Tucuruí, N. 43, a partir das 09:00h. O evento é aberto ao público.

Lembrando que o projeto assumirá o caráter permanente e qualquer pessoa pode requerer a visita em sua comunidade. Para isso, basta entrar em contato para agendar a visita através do telefone: (87) 3867-3516.

Calendário de visitas:

19/04 – CRAS José e Maria

26/04 – CRAS Rajada

03/05 – CRAS N-7

08:05 – CRAS João de Deus

10/05 – CRAS Uruás

 

17/05 – CRAS Fernando Idalino

24/05 – CRAS Rio Corrente

Adailma Gomes

Previous post

A SÉTIMA ARTE DE GRAÇA NESTE FIM DE SEMANA EM JUAZEIRO COM O CINE ULTRAGAZ NO RESIDENCIAL JUAZEIRO I

Next post

II FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE ACONTECE NA PRÓXIMA QUINTA (19)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.