Ação SocialEconomia

PREFEITO PAULO BOMFIM RECEBE JOVENS DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO NO SEU GABINETE, PARA ENTREGA DE CERTIFICADOS

Nesta quinta-feira (19), às 10h, o prefeito Paulo Bomfim vai entregar os certificados dos jovens de Juazeiro que participaram da etapa presencial do curso de empreendedorismo do Projeto Inova Jovem – uma parceria da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Durante uma semana, os jovens com idades entre 18 e 29 anos, aprenderam a criar seu próprio negócio com aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda, fluxo de caixa e divulgação ministradas pelo instrutor do projeto e administrador de empresas Guilherme Guedes, de Porto Alegre (RS). O curso aconteceu no IFBA, no bairro Dom José Rodrigues.

Na próxima etapa do curso, os jovens terão acesso a um plano de negócios pronto para execução que passará por um período de incubação e depois contará com acompanhamento e assistência técnica especializada durante 90 dias. Ao final do curso, os alunos recebem também um certificado que os qualifica para a gestão de uma empresa. O objetivo é reduzir os índices de violência, pobreza e desigualdade entre os jovens com ações de empreendedorismo e geração de renda.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Previous post

MUNICÍPIO DISCUTE ESTRATÉGIA PARA INTENSIFICAR A COBERTURA DE IMUNIZAÇÕES EM PETROLINA

Next post

PREFEITO PAULO BOMFIM SE REÚNE COM CDL/JUAZEIRO E SE COMPROMETE EM BUSCAR MAIS SEGURANÇA PARA O COMÉRCIO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.