Eleições 2014

ELEIÇÕES 2018: EM CARTA ABERTA À POPULAÇÃO JUAZEIRENSE PROFESSOR AGNALDO JOSÉ ASSUME PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Meus queridos conterrâneos! Primeiramente, permitam-me que eu me apresente. Quem escreve esta carta é Agnaldo José de Souza, professor da Rede Pública Municipal desta cidade Juazeiro-BA. Filho do saudoso SEU DEDÉ ( in memorian) e Rita Inêz de Souza e, sobretudo, um Juazeirense como vocês.

Resolvi escrever para colocar o meu nome ao cargo de Pré-Candidato a Deputado Estadual.

Inicialmente, preciso dizer que assim como muitos dos senhores e das senhoras, também estou decepcionado com a política que só favorece os ricos. Fui surpreendido pela forma como alguns partidos me procuraram para ser mais um há aglomerar números ou quantitativos de filiados.

O convite decorreu de vários convites, de pessoas das mais diferentes áreas de atuação e a minha primeira reação foi negar.

Sou ideologista de ESQUERDA. Há mais de 10 anos eu era simpatizante do PSOL, mas hoje sou filiado por concordar com o Estatuto Partidário e os ideais do partido.

Segundo Freire (2011) não existe imparcialidade todos são orientados por uma base ideológica. A questão é: sua base ideológica é inclusiva ou excludente?

Diante disso, resolvi aderir a ideologia da inclusão, justiça social e direitos humanos que o PSOL defende principalmente os grupos da negritude, LGBT, índios, comunidade quilombola etc.

O PSOL afirma defender um novo socialismo, que rompe com a repressão revolucionária e garante liberdade política – explícito no Art. 5º de seu Estatuto. Mas longe dos floreios retóricos, a realidade se esconde nas entrelinhas.

Nesse sentido, empresto meu nome para apreciação da Executiva Estadual, pois estou a inteira disposição do partido e da população de Juazeiro, com o intuito que seja apreciado pelo sufrágio popular. Se é verdade que a sociedade anseia por novos políticos. Se é verdade que o bom político precisa antes de tudo ser bom exemplo de honestidade e responsabilidade. Se é verdade que a sociedade não está disposta a delegar seus destinos a “estrangeiros” e aventureiros, também é verdade que humildemente posso representar esse desejo da sociedade e dos Juazeirenses.

Tenho plena consciência de que essa não é uma decisão unilateral, principalmente porque faço parte de um grupo político e essa precisa ser uma decisão de grupo. O que faço neste momento é simplesmente dizer à população de Juazeiro e ao nosso grupo político que estou disposto a encarar esse desafio, com a fé e a coragem do guerreiro que acredita na beleza dos seus sonhos e que tem a consciência de poder encarar esse desafio de cabeça erguida, olhando nos olhos de cada conterrâneo, de cada pessoa que manifestou apoio a essa ideia, na certeza de que, no fundo cada olhar, encontrarei os mesmos sonhos e a mesma determinação que a minha: fazer a diferença! Com fé em Deus, com força e humildade, tenho a certeza de poder contribuir no desafio de ajudar a construir um mundo melhor!

Com os mais sinceros votos de agradecimento!

Professor: Agnaldo de Seu Dedé.

Previous post

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU A REESTRUTURAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE PETROLINA

Next post

BODOCÓ-PE: DESTRUÍDA PELAS CHUVAS, ISOLADA POR TERRA E ESQUECIDA PELAS AUTORIDADES PEDE SOCORRO

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.