Agropecuária

A XXII EXPOVALE ACONTECERÁ NESTE FIM DE SEMANA EM JUAZEIRO

Com o objetivo de oportunizar aos pecuaristas do país, melhorias tecnológicas e discutir avanços e perspectivas de mercado para o setor pecuário do Vale do São Francisco, a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) realizam de 09 a 13 de maio, na área externa do Juá Garden Shopping, a XII Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE).

Segundo Zilton Alves, presidente da ACCOSSF, “o público estimado para este ano é de 20 mil pessoas, onde estarão presentes 80 expositores e mais de 1200 animais, para ocupar as 120 baias disponíveis”. O evento contará com a participação de entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores, fabricantes de máquina e equipamentos, produtores de insumos e de sistemas agroindustriais, além de fabricantes e distribuidores de embalagens.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, o principal objetivo da Expovale é fomentar e divulgar a exposição dos caprinos e ovinos da região. “A Bahia é o primeiro produtor nacional de caprinos e o segundo de ovinos, sendo Juazeiro a maior região produtora do estado. Este evento tem fomentado a cadeia produtiva da caprinovinocultura, possibilitando uma qualidade de vida melhor ao produtor rural e, consequentemente, estimulando a permanência deste no campo”, disse.

A Expovale se mostra como uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Brasil, inserindo o município de Juazeiro e todo o Vale do São Francisco no cenário nacional. Julgamento de raças, leilão, lançamento do livro Boer essa raça fantástica, julgamentos das categorias e grande campeonato integram a programação do evento.

 

Programação:

Quarta- feira 09/05

6h às 20h – Chegada dos animais e mensurações

 

Quinta-feira 10/05

19h – Ato solene com a presença do prefeito Paulo Bomfim

08h às 12h e das 14h às 17h – Julgamento de todas as raças

Sexta-feira 11/05

08h às 12h e das 14h às 17h – Julgamento de todas as raças

19h – Lançamento do livro Boer essa raça fantástica (Zilton Alves)

20h – leilão

 

Sábado 12/05

17h – Término dos julgamentos das categorias

Domingo 13/05

08h às 12h – Grande Campeonato

14 h – Premiação

Encerramento

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Previous post

PREFEITO BOMFIM MANTÉM ENCONTRO COM COMUNIDADE QUILOMBOLA DO ALAGADIÇO E OUVE REINVIDICAÇÕES

Next post

DIRETORES DO SAAE E DA CERB FISCALIZAM ANDAMENTO DA OBRA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MANIÇOBA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.