AgropecuáriaEconomia

ESTÃO ABERTAS EM PETROLINA INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º SIMPÓSIO IBERO-AMERICANO DE QUALIDADE DE CARNES

A cidade de Petrolina sediará, pela primeira vez, um evento internacional na área de qualidade de carnes. O I Simpósio Ibero-Americano Sobre Marcas de Qualidade de Produtos Cárneos e Indicação Geográfica (I Siacarne) acontece nos dias 18 a 20 de junho, no auditório da Biblioteca da Univasf, e traz especialistas brasileiros e estrangeiros para debater sobre o assunto. O evento tem vagas limitadas e, para participar, é necessário realizar inscrição pelo site www.siacarne.com.br.
O Siacarne visa promover a discussão de temas relevantes na área da Ciência da Carne, além de debater sobre a importância das marcas de qualidade e da indicação geográfica de produtos cárneos. O evento também tem o objetivo de desenvolver o planejamento da defesa do registro de indicação geográfica da tradicional manta caprina do Vale do São Francisco, a fim de que os produtos originários da região possam ganhar uma espécie de selo de qualidade e exclusividade.
A programação do Siacarne conta com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos acadêmicos e minicursos, que buscam, além de melhorar a qualidade dos produtos, aproximar pesquisadores, estudantes, produtores rurais e representantes do comércio de carnes caprinas e ovinas (abatedouros, supermercados e restaurantes).
Para submeter artigos científicos, os interessados podem enviar resumos relacionados à avaliação de características de carcaça e qualidade de carne, bem como na área de tecnologia de produtos de origem animal até o dia 31 de maio para o e-mail resumo.siacarne@gmail.com. As normas técnicas e o modelo de resumo para envio do arquivo podem ser acessados no site o evento.
O Siacarne é realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), IF Sertão Pernambucano e Embrapa. O evento é promovido pela Rede Ibero Americana de Marcas de Qualidade de Carnes (Marcarne) e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Sebrae-PE e da Contactus Comunicação.
Para acompanhar as notícias do Siacarne, basta seguir os perfis sociais no Facebook e no Instagram (@siacarne). Outras informações podem ser acessadas em www.siacarne.com.br
Previous post

SESP PROSSEGUE COM LIMPEZA NAS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO PRÓXIMO À ORLA I

Next post

ELEIÇÕES 2018: PAULO BOMFIM PARTICIPA DE ENCONTRO DA FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS JUNTO COM A PRÉ-CANDIDATA À PRESIDÊNCIA MANUELA D ÁVILLA (PCdoB)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.