Polícia

75ªCIPM COMPARTILHA COM A COMUNIDADE DA ZONA RURAL DE JUAZEIRO, A MARCA DE 106 DIAS SEM HOMICÍDIO

Foi realizado com grande adesão no emblemático Distrito de Maniçoba, distante a 36 Km de Juazeiro, o Projeto: Uma Opção pela Paz, patrocinado pela 75ªCIPM, em parceria com o CONSEG/Leste, a 17ªCoorpin, Distrito de Irrigação da Maniçoba, entidades religiosas, comerciantes, estudantis e sociedade civil organizada.

A concepção era de comemoração dos 106 (Cento e Seis) dias, em que não se há registro, de nenhuma ocorrência de homicídio, na Zona Rural de Juazeiro, em área banhada pelo São Francisco e sequeiro, o que inclui os distritos de Mandacaru 1 e 2, Maniçoba, Itamotinga, Projeto Curaça NH3, areas de divisa com o vizinho estado de Pernambuco, e Pinhões.

Para a Dra Ligia, Coordenadora da Polícia Civil, essa marca é por demais representativa, o que ressalta a importância que tem significado, o alinhamento dos diversos segmentos sociais e Agências de Segurança do Estado, representados pela Policia Militar, Policia Civil, Ministério Público e Sociedade.

Quando posto a falar, o Cmt da 75ªCIPM Maj PM Roberto, enalteceu a filosofia capitaneada pelo Exmº Cmt Geral PMBA, Cel Anselmo Brandão, de proximidade com a comunidade, criando e fortalecendo vínculos de confiança, sendo essa vinculação que possibilitou o alcance dessa marca de redução de crimes, associado ao apoio irrestrito da CPAC, RONDESP-Norte e Cmd CPRN.

Disse também que dentro do processo de Segurança Coletiva, cada membro que dela faça parte é também responsável por sua segurança individual. o que resulta em reflexo na Segurança Coletiva. E dentro dessa linha de pensamento, concitou a todos a preocupação que se deve ter com nossas crianças, de cujo dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes se aproxima, sendo o dia 18.05.

Por fim, as entidades representantes da comunidade evangélica e católica concluíram o evento, convidando a todos a renderem graças a Deus pela marca obtida.

Previous post

LIMINAR QUE IMPEDIA REAJUSTE DAS CONTAS DE LUZ EM PERNAMBUCO É DERRUBADA

Next post

FRUTICULTURA IRRIGADA DO VALE DO SÃO FRANCISCO É DESTAQUE EM SEMINÁRIO NO MATO GROSSO DO SUL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.