Cidades

DIRETO DE LAGOA GRANDE-PE

MUNICÍPIO ENTREGA CAMINHÃO FRIGORIFICO A AGRICULTORES FAMILIARES E CAMINHÃO COMPACTADOR PARA A COLETA DE LIXO NA CIDADE

Depois de uma espera de cinco anos, os agricultores familiares de Lagoa Grande-PE, sertão do São Francisco, enfim puderam receber da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, um caminhão frigorífico que integrará uma ação importante no fortalecimento da produção de que impulsiona a agricultura local.

Numa articulação com o Núcleo Diretivo dos Territórios da Cidadania do Sertão do São Francisco, e com o aval do Governo do Estado, a aquisição foi muito festejada na manhã de sábado, 12, durante o ato de entrega. O evento reuniu o prefeito Vilmar Capellaro e a primeira-dama, Claudia Capellaro; o vice-prefeito, Ítalo Ferreira; secretários municipais, vereadores que integram a bancada do governo na Câmara, além do deputado Lucas Ramos e representantes de associações de comunidades que serão contempladas com o caminhão, entre outros convidados.

Coordenador do Núcleo Diretivo dos Territórios da Cidadania na região, Francisco Gomes (Chico do Sindicato), também presente ao ato, elogiou o empenho do prefeito Vilmar em destravar o equipamento e trazer para Lagoa Grande.

“Desde 2013 que a gente lutava por esse caminhão. Registro aqui o empenho do prefeito Vilmar Cappellaro que se comprometeu com a gente e cutucou lá no Governo do Estado até trazer esse importante equipamento para nossos agricultores”, considerou Chico. O secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar, confirmou a luta que foi a conquista do caminhão frigorífico para Lagoa Grande.

“Foi uma luta muito grande. Importunei bastante o deputado Lucas Ramos, para ele interceder junto ao governo estadual e trazer para cá essa aquisição que chega para fortalecer ainda mais a nossa agricultura familiar”, acrescentou Reginaldo.

Lucas refirmou seu compromisso em apoiar as ações para ajudar Vilmar no seu governo. “Tenho sido incansável e procurado atender o povo de Lagoa Grande, seja pedidos dos secretários, com o apoio de amigos vereadores e confirmando o compromisso que assumi com Vilmar ao apoiar a sua eleição em 2016. Estarei sempre à disposição para junto ao governo estadual, atrair ainda mais benefícios para a nossa querida Lagoa Grande”, destacou.

O prefeito Vilmar Cappellaro não escondia a alegria em proporcionar uma ação tão importante para os produtores da agricultura familiar de Lagoa Grande. E não só os agricultores ganharam importante equipamento  para apoiar de forma necessária a produção da agricultura familiar, mas a população também.

O prefeito aproveitou a entrega do caminhão frigorífico, e trouxe junto, um caminhão coletor compactador e um veículo que ajudará nas ações da secretaria de Assistência Social do município.

“Foi oportuno estarmos aqui. Foi um trabalho importante no Núcleo Diretivo, poder público, instituições, secretarias, deputado Lucas e juntos conseguimos concretizar. Foi uma cobrança nossa para que alimentos mais perecíveis pudessem ser transportados de forma conservada e isso nos honra muito. Esse caminhão não é da prefeitura não, é de todos vocês”, comemorou o gestor.

Vilmar frisou que todos que fazem a agricultura familiar não mediram esforços para que isso acontecesse. “Agradeço de forma especial ao governador Paulo Câmara, ao vice-governador Raul Henry e ao deputado Lucas Ramos que é nossa porta voz em Recife”, destacou o prefeito.

O transporte para a área social e também para fazer a coleta de lixo de forma adequada, também foram aquisições destacadas pelo prefeito em seu discurso durante a solenidade de entrega dos equipamentos, realizada em frente à Igreja Católica.

“Eliene, secretária da área social, nos convenceu da importância de ter esse veículo na secretaria. Já na área da infraestrutura, esse caminhão coletor compactador, permitirá que a coleta vá ainda mais longe, nos assentamentos, nas comunidades da zona rural, tudo feito de forma adequada e organizada”, lembrou o prefeito Vilmar Cappellaro.

Na Avenida Nilo Coelho, a principal da cidade, houve uma espécie de mini-carreata e os veículos saíram em desfile, com o prefeito a frente apresentando as novas aquisições da Prefeitura aos lagoagrandenses.

Crédito-fotos: Isael Dias-divulgação

 

Previous post

AÇÕES MARCAM A PARTIR DE HOJE (14), A VIII SEMANA DO BEBÊ EM JUAZEIRO

Next post

COMANDO ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE COMPANHIA DO BEPI EM SALGUEIRO-PE

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.