Política

91% DOS DEPUTADOS FEDERAIS EM BUSCA DE REELEIÇÃO ESTÃO SENDO INVESTIGADOS PELA JUSTIÇA

Um levantamento apontou que 50 dos 55 deputados federais investigados na Operação Lava Jato disputarão as eleições de outubro desse ano. O número representa 91% dos políticos alvos de inquéritos na Justiça Federal. 42 dos deputados buscará a reeleição, conforme analisou o Estado de São Paulo.

De acordo com o jornal, quatro deputados federais pretendem concorrer a uma vaga no senado, dois a governador, um a deputado estadual e outro à Presidência da República. Apenas dois afirmaram que não têm interesse em disputar uma nova eleição e três não quiseram responder.

Caso reeleitos, os políticos continuarão com o chamado foro privilegiado e somente poderão ser julgados no Supremo Tribunal Federal (STF), caso os crimes cometidos tenham ocorrido durante o mandato. Dos 50 deputados que pretendem disputar algum cargo neste ano, 12 são filiados ao PP e outros 12 ao PT. Na sequência, aparecem seis do PSDB e quatro do DEM.

Previous post

NÚMERO DE HOMICÍDIOS DIMINUIU MAIS DE 30% EM PERNAMBUCO, AFIRMA SDS

Next post

PARA ATACAR AGRONEGÓCIO ESQUERDA SE BASEIA EM "AGROMITOS"

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.