Educação

FACAPE REALIZA A PARTIR DE HOJE, 32ª FEIRA DE MARKETING

O Professor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape Inaldo Loiola, participou nesta manhã (16) do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre 32ª Feira de Marketing que começa hoje na Facape, a partir das 19 horas no estacionamento da instituição. Em sua 32ª edição, o evento apresenta iniciativas de estudantes comprometidas com benefícios sociais para a população da região.

Um dos objetivos da Feira é proporcionar aos estudantes o contato com aspectos necessários para implantação de uma empresa, para que possam entender as estratégias de marketing que devem ser adotadas. Para o professor Inácio Loyola, essa é uma oportunidade de levar para a prática o conhecimento adquirido em sala de aula. “

A Feira de Marketing da Facape busca ofertar aos estudantes o contato com os aspectos necessários para a implantação de uma empresa e quais as estratégias de marketing devem ser adotadas durante o processo. É uma maneira de eles terem contato com o mercado e entenderem como as coisas funcionam. Os alunos são estimulados a ciar uma empresa de verdade e isto os aproxima da realidade”, avaliou o professor.
Entre os projetos que serão expostos estão um aplicativo de transporte via moto, um equipamento de resfriamento ecológico, sorvete com apelo fitness e novas embalagens para legumes e frutas. Além dos estandes com os produtos dos alunos, a feira conta com a participação de algumas empresas do mercado, que além de expor seus produtos, funcionarão como facilitadoras de aproximação entre clientes e visitantes do evento.

O evento reúne estudantes dos cursos de Administração, Gestão de Tecnologia da Informação e Economia, além de empresários do mercado. “A Feira é gratuita e aberta ao público. Aproveitamos a população para prestigiar o evento. Além da feira, teremos algumas atrações musicais, será um momento bastante produtivo”, concluiu.

Da Redação/BlogQSP

Previous post

DISTRITOS DE JUAZEIRO RECEBERÃO DIAGNÓSTICO PARA FORMAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

Next post

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA OFICINAS PARA USINA CULTURAL

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.