Saúde

MUTIRÃO DE SAÚDE VAI OFERECER 9 MIL EXAMES PARA POPULAÇÃO DE PETROLINA SÁBADO (19)

Para zerar a lista de espera por exames laboratoriais na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do bairro Jardim Amazonas, a Prefeitura de Petrolina promoverá, no próximo sábado (19), a partir das 7h,  um mutirão de atendimento. Durante a ação, serão ofertados cerca de 9 mil exames, atendendo mil pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro, a realização de mutirões é uma medida que vem sendo executada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo o aumento da oferta de serviços na rede de saúde do município. Na programação, estão sendo realizados exames de sangue, urina e fezes. Ainda segundo a secretária, outros mutirões de exames laboratoriais serão feitos em diferentes localidades da cidade.

Essa é mais uma ação para resolver o alto número de pendências, principalmente, com relação a exames. Encontramos no começo da gestão uma quantidade de 75 mil guias de procedimentos de 2014 até 2016. Desde então, estamos fazendo o possível para diminuir essa lista de espera e atender a nossa demanda atual que também é muito grande. Durante o ano , diversos mutirões já foram feitos, de consultas, cirurgias e exames, porém, nenhum atendeu uma quantidade tão grande de pessoas como esse que vamos realizar”, frisou.

O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que fez um levantamento do número de pessoas cadastradas que aguardavam pelos exames. “As guias estão na unidade e as pessoas poderão ir lá pegar a sua requisição, receber orientação e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina”, explicou.

Clêilma Souza

Previous post

CATEDRAL-SANTUÁRIO DE JUAZEIRO PREPARA FESTA DE PENTECOSTES PARA ESTE DOMINGO (20)

Next post

COMO DESTRUIR UM PAÍS EM DOIS ANOS: O LEGADO DE TEMER, OPOSTO DE JK

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.