Meio Ambiente

BLITZ DO IBAMA E GUARDA CIVIL DE PETROLINA DESMANTELA CATIVEIRO E COMÉRCIO ILEGAL DE AVES SILVESTRES

A Guarda Civil Municipal de Petrolina foi acionada pelo Ibama para atuar numa operação de combate à venda ilegal de aves. A partir de uma denúncia anônima, foi constatada a existência de um criadouro clandestino localizado na Rua do Abacaxi, no bairro Dom Avelar, na zona norte da cidade.

Todos os animais foram apreendidos e vão ser examinados por veterinários que irão avaliar se há condições dos mesmos voltarem à natureza. Ainda de acordo com informações do Ibama, o proprietário do espaço, identificado como José Alírio de Souza, de 50 anos, foi multado por danos ambientais. A operação foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) nesta segunda-feira (21).

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, a ação é resultado de uma parceria operacional entre o Sistema de Segurança Pública de Petrolina, o Ibama e a Agência Municipal do Meio Ambiente. “O Ibama tem conseguido intensificar as ações de fiscalização graças ao apoio que a Prefeitura tem dado através das instituições municipais. A partir desse trabalho, vamos conseguir capacitar o pessoal com um treinamento específico junto com o Ibama e a AMMA para que, em breve, possamos implantar uma patrulha ambiental da Guarda Civil com o objetivo de contribuir ainda mais com as ações de proteção ao meio ambiente em Petrolina”, destaca Silvestre.


Texto: Felipe Pereira – AsCom Prefeitura de Petrolina

Previous post

APLB/CURAÇÁ DENUNCIA QUE O PREFEITO PEDRO OLIVEIRA ESTÁ RETENDO INDEVIDAMENTE MAIS DE R$ 28 MILHÕES, DE PRECATÓRIOS QUE PERTENCEM AOS PROFESSORES

Next post

ELEIÇÕES 2018: GUILHERME COELHO PODE SER O INDICADO PELO PSDB A VICE NA CHAPA DE ARMANDO MONTEIRO (PTB)

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.