Ação Social

PROGRAMA ‘ID’ PARA JOVENS ENTRE 15 E 29 ANOS INSCRITOS NO CAD-ÚNICO ESTÁ DISPONÍVEL EM JUAZEIRO

O Gerente do setor de políticas públicas para a Juventude do município de Juazeiro, Davi Stallone Lima acompanhado de Claúdio Leal participou do Programa Bastidores da Notícia informando aos jovens da cidade que a  a partir de agora está disponível o Programa ID, que é destinado para jovens com idade entre 15 e 29 anos com renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o CadÚnico).

O ID Jovem garante o benefício da meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos. Além disso, os portadores da ID Jovem poderão ter acesso a passagens interestaduais gratuitas ou no mínimo com 50% de desconto. “São destinados 2 passagens interestaduais gratuitas para os jovens cadastrados no programa, além do benefício da meia-entrada em locais como cinema e teatro. Os interessados podem emitir a ID Jovem no site www.juventude.gov.br ou através do aplicativo do programa com mesmo nome”, explicou Stallone.

O CadÚnico é emitido pela através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), onde funciona o Bolsa Família. “É só apresentar CPF, RG, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Com o número do NIS em mãos, deve acessar site ou aplicativo e preencher as informações. Assim, passará a ter um cartão virtual, que deve ser apresentado nos estabelecimentos impresso ou na tela do próprio celular junto com um documento oficial com foto. O cadastro passa a ter validade de seis meses, devendo depois desse período ser renovado’, informou Cláudio.

Da Redação/BlogQSP

Previous post

DIRETO DE UAUÁ

Next post

A LISTA DA CODEVASF É FALSA? PARTE DA IMPRENSA PETROLINENSE SE CALOU, E CHAMOU DE “FAKE NEWS” O QUE RELATAMOS

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.