Administração

RECEITA DE CHEF JUAZEIRENSE É SELECIONADA PARA A BATALHA DO STROGONOFF DO FANTÁSTICO

O Vale do São Francisco tem um motivo a mais para ligar a TV no programa Fantástico da Rede Globo neste domingo (27). A produção do programa vai realizar uma competição gastronômica chamada: “Batalha do Strogonoff”, na qual seis cozinheiros do país vão buscar o reconhecimento por criar a melhor versão do prato originário da Rússia, país sede da Copa do Mundo 2018 que ocorre a partir do mês que vem.

Uma das seis receitas selecionadas foi criada em Juazeiro-BA, por Reinaldo Vieira, um chef com mais de trinta anos de cozinha. Especializado em peixes e frutos do mar, Rei, como é conhecido por amigos e clientes, criou uma receita de Strogonoff de bode, com creme de queijo de cabra e polpa da fruta de mandacaru, acompanhado por purê de macaxeira e abóbora. Uma prato com a cara do semi-árido brasileiro e que acompanha uma tendência gastronômica do uso de Pancs, plantas alimentícias não convencionais. “Eu não esperava ser selecionado entre receitas produzidas em todo o país. Fui convidado pela produção da TV São Francisco pra criar e executar a receita e aceitei o desafio, mas não acreditava. Foi uma grande surpresa”, revelou o chef.

As gravações da receita foram realizadas nesta quarta-feira (23), pela TV São Francisco, afiliada da Rede Globo em Juazeiro, no novo restaurante que o chef deve inaugurar no mês que vem. A receita vencedora será escolhida por votação popular que ocorrerá durante o Fantástico. O chef vencedor irá reproduzir a receita ao vivo no Programa Mais Você, de Ana Maria Braga já na semana que vem. “Quero contar com a torcida e o voto do telespectador na minha receita, em nome da valorização da gastronomia nordestina e pelo fortalecimento da cadeia produtiva regional”, argumentou o chef Reinaldo Vieira.

Texto e Fotos: Rinaldo Lima

Previous post

MUTIRÃO EM PETROLINA ATENDERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO 450 PACIENTES COM GLAUCOMA

Next post

SINTRAF LANÇA NOTA SOBRE SELEÇÃO DE OCUPAÇÃO NO PROJETO PONTAL, EM PETROLINA

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.