Administração

SECULTE VOLTA AO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO PARA REALIZAR CONCURSO DE MÚSICA

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Dando continuidade à ação ‘Juazeiro por Juazeiro’ a equipe de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes voltou ao Conjunto Penal de Juazeiro ontem (23), para a realização do concurso de músicas feitas pelos detentos. O gestor da SECULTE Sérgio Fernandes participou do evento acompanhado do vereador Charles Leal.

Cerca de 20 músicas foram compostas pelos internos do Pavilhão B e os intérpretes cantaram e tocaram para o júri formado pelos artistas plásticos Rosemberg da Silva e Reginaldo Duarte, além do Gerente de Cultura Ramon Raniere. “Escolhemos as cinco melhores músicas, premiamos os três primeiros lugares com troféus, deixamos que eles elegessem a do júri popular e vamos ver a possibilidade de gravar um CD com as cinco canções em parceria com o presídio”, disse o Secretário Sérgio Fernandes.

“Esse concurso foi muito bom, porque nos ajudou a colocar nossos sentimentos para fora. Mesmo atrás das grades, também somos pessoas que têm família, mães, esposas, pessoas e lugares para onde queremos voltar com oportunidade de rever o passado e sonhar com uma vida nova, sem erros, livre. A gente agradece ao Diretor Tadeu e à Secretaria de Cultura por nos darem essa oportunidade”, reconhece o interno Nelson Cleidson, que ficou em primeiro lugar com a música ‘O Clamor de Um Sertanejo’.

Para o diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, Manoel Tadeu Serafim, a ação traz consequências positivas aos internos. “Acreditamos que quando eles se envolvem nessas atividades culturais, assim como nas esportivas, conseguem se desenvolver melhor, enxergando novas possibilidades longe do crime. Faz parte do processo de ressocialização, para que tenha melhor êxito. Essa parceria com a SECULTE está só no começo”, afirma o Diretor.

Previous post

DELÚBIO SOARES, EX-TESOUREIRO DO PT SE ENTREGA A POLÍCIA FEDERAL

Next post

CRISE DOS COMBUSTÍVEIS: PREFEITURA DE PETROLINA SUSPENDE TEMPORARIAMENTE VIAGENS DO TFD

farnesio

farnesio

Petrolinense/Juazeirense de Arapiraca-Alagoas, é radialista com passagens pelas Rádios Jornal do Comércio de Garanhuns e Petrolina, Novo Nordeste de Arapiraca, Emissora Rural, Grande Rio AM e FM de Petrolina, Radio Cidade, Nova Indy e atualmente é âncora do Programa Bastidores da Notícia na Rádio Tropical SAT/FM de Juazeiro e editor do BlogQSP.